Notícias

Idosa que sonhava em ter boneca ganha uma do neto aos 78 anos

0

Maria do Socorro de Carvalho Albuquerque sonhava desde a infância em ter uma boneca. No entanto, o desejo só foi realizado aos 78 anos, quando um neto da idosa a presenteou com o brinquedo. O momento emocionante ocorreu em Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará.

O vídeo mostrando a entrega do presente foi publicado no perfil do funcionário público Júlio César Albuquerque Conceição, 23 anos. O neto da idosa compartilhou imagens que mostram Maria emocionada e chorando ao segurar a primeira boneca.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Júlio César ☀️ (@_julitos)

Em entrevista ao G1, Maria e o neto falaram sobre a realização do sonho, que levou mais de setenta anos para acontecer.

“A emoção quando eu tive minha primeira filha, não foi tão grande como quando chegou a minha primeira neta. Já com a minha boneca foi como se fosse uma nova filha entrando na minha vida”, relatou Maria do Socorro.

Infância

Foto: Pxhere

Maria do Socorro teve uma infância pobre. Na época, as brincadeiras eram substituídas pelo trabalho na roça e os sonhos, como o de ter uma boneca, eram colocados em segundo plano. 

Por causa disso, ainda criança, ela aprendeu a fazer bonecas de retalhos de pano e espigas de milho, e essas foram as únicas que ela teve. 

“Desde criança eu tinha esse sonho, mas não tive condições. Meus pais eram muito pobres, quando cresci também casei com um rapaz muito pobre e quando consegui minha pensão só dava o suficiente para alimentar os filhos”, disse a idosa ao G1.

Vida adulta

Quando já era mãe, Maria do Socorro aprendeu a costurar e começou a fazer roupas de bonecas para pessoas conhecidas. De acordo com Júlio, isso reacendeu a vontade da vó de fazer as brincadeiras de boneca que não pôde na infância. No entanto, quando era adulta e passou a ter condições, não tinha mais coragem de comprar. 

Maria, que é mãe de sete filhos e avó de 13 netos, deixou o sonho adormecido, até o dia em que teve coragem de falar sobre o assunto durante uma conversa com o neto e um grupo de profissionais.

“As meninas do Cras [Centro de Referência da Assistência Social] foram lá em casa e sabendo que ela é costureira perguntaram se ela não sabia confeccionar uma boneca de pano que ela pudesse ensinar. Ela aceitou e pela primeira vez falou que o sonho dela era ganhar uma boneca. Eu fiquei com aquilo na cabeça, dias depois perguntei sobre a história da boneca, ela repetiu e contou sobre as dificuldades que passou na infância”, lembrou o neto, Júlio César.

Escolha do presente da idosa

Foto: Arquivo pessoal/ G1

Com o aniversário de Maria do Socorro perto, Júlio pediu ajuda à mãe dele, que é filha da idosa, e juntos escolheram o presente. A boneca foi entregue no dia 12 de junho, cinco dias antes da celebração oficial, em 17 de junho.

“No começo minha mãe ficou meio duvidosa se ela ia gostar, mas quando eu entreguei ela ficou bastante emocionada e me agradeceu bastante. Imaginava que ela fosse ficar feliz, mas não esperava a reação que ela teve”, disse o neto ao G1.

A boneca, que se tornou membro oficial da família, foi batizada por Maria do Socorro com o nome de “Maria Princesinha”, chamada carinhosamente de “Princesinha”.

“Escolhi esse nome porque tenho minhas filhas e minhas netas como minhas princesas. E coloquei nela o mesmo tratamento que dou às minhas filhas”, disse Maria Socorro.

Visiralização da idosa

Foto: G1

Júlio afirmou que ao publicar o vídeo da avó não esperava que tantas pessoas iriam se identificar e se emocionar. O jovem acrescentou que ele e a avó ficaram muito felizes com a repercussão, apesar da surpresa. 

Ainda de acordo com Júlio, o compartilhamento do vídeo com a reação da avó dele é uma forma de inspirar outras pessoas a realizarem seus sonhos.

“Quis dar visibilidade a essa questão. Às vezes, pequenos sonhos que alguém fala, que para a gente não parece nada, para os idosos parecem bastante significativos”, afirmou.

Fonte: G1

Pais de menino têm permissão para plantar cannabis medicinal no Piauí

Artigo anterior

As incríveis imagens finalistas de prêmio de fotografia de natureza

Próximo artigo