Ilustrador cria 23 Pokémon brasileiros e eles são incríveis

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      22/08/17 às 17h18

As regiões existentes nos jogos e no anime de Pokémon são inspiradas em localidades reais no Japão. Kanto realmente existe, e Johto,  Hoenn e Sinnoh são inspiradas em Kansai, Kyushu e Hokkaido respectivamente. Mas e os treinadores de outros lugares do mundo? Não seriam contemplados pelas aventuras com Pokémon ao redor do mundo?

O ilustrador brasileiro Diego Guilherme trouxe a solução para os treinadores aflitos ao redor do mundo, seu projeto United Regions traz a proposta de mostrar os Pokémon, professores e líderes de Ginásio ao redor do mundo. O Brasil foi representado na região Brasar, que segundo o artista possuí um clima predominantemente tropical e mais quente do que outras regiões já conhecidas. Só em Chimarra City, referência a bebida Chimarrão, há um clima frio, neve e granizo por conta da altitude. No norte de Brasar existe a Amazoon Forest que surge a partir da chuva frequente na região. O nordeste traz um clima árido, mas é presenteado com praias paradisíacas e de águas cristalinas. Agora pensa a diversidade de Pokémon baseadas nas características diversas do país? E o ambiente não é o único fator determinante para as criaturinhas tupiniquins: os do tipo lutador também refletem a típica modalidade brasileira capoeira.

Confira alguns dos Pokémon da região Brasar criada por Diego Guilherme.

#1 - Flaguar (inicial)

#2 - Florillo (inicial)

#3 - Suriqua (inicial)

#4 - Calotiel

#5 - Perekeet

#6 - Periquitt

#7 - Aralara

#8 - Capyba

#9 - Pirafish

#10 - Sirenatee

#11 - Mushgus

#12 - Elphitt

#13 - Roseph

#14 - Mysteed

#15 - Breedog

#16 - Alicuca

#17 - Yellidile

#18 - Kissyn

#19 - Flaralf

#20 - Guarwolf

#22 - Hitmonbimba

#23 - Hitmonstronda

E aí, treinador brasileiro? Qual dos iniciais você escolheria para começar a sua jornada? E qual deles você precisa capturar para o seu time? Conta pra gente nos comentários! Se quiser saber mais sobre o projeto de Diego Guilherme e conhecer Pokémon, pesquisadores e líderes de ginásios de outras regiões no mundo acompanhe sua página no Deviantart ou na sua página do Facebook.

Via   Deviantart     Facebook  
Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+