Esse senhor de 94 anos construiu uma piscina no quintal por causa de um medo que todos nós temos

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      22/08/17 às 17h29

Envelhecer é um processo natural dos seres humanos. Ninguém espera chegar até os noventa, mas o avanço da medicina, as condições sanitárias, as políticas públicas, o luxo, o conforto, a prevenção de acidentes e doenças, tudo isso foi decisivo para o aumento da expectativa da vida humana. Chegar aos 100 anos não é mais um segredo exclusivo das pessoas hipersaudáveis, e viver muito parece cada vez mais fácil e natural.

Se você tiver alguém para compartilhar a vida, melhor ainda. Um relacionamento estável e a cumplicidade entre dois seres aumenta ainda mais o nível de felicidade e, consequentemente, o tempo de vida.

Que dirá Keith Davison, de 94 anos. Ele e sua espera Evy tiveram uma vida feliz e saudável durante 66 anos de anos de casamento. Os filhos do casal já estão adultos e ainda não deram netos à família. Tudo que Keith tinha era a vida para ser dividida ao lado de sua adorada esposa.

Mas tudo mudou em abril do ano passado. Sua esposa Evy perdeu uma batalha para o câncer e a vida de Keith mudou para sempre. "Você não pode imaginar o que é isso," ele tenta explicar a sua dor. "Você chora muito. É assim porque ela não está mais aqui", Keith lamenta. O que mais incomodou o idoso foi o silêncio que tomou conta da casa.

Para ele, a solidão e o silêncio se tornaram insuportáveis. Esse é um medo que atinge a todos nós, não apenas a quietude da solidão, como o medo de perder o amor de sua vida. Viver após um trauma assim, mesmo nessa idade, é algo que o ser humano nunca está preparado para enfrentar e quando acontece, devemos lidar com a situação da melhor maneira possível.

Foi exatamente o que Keith fez para aplacar sua dor. Primeiro ele construiu uma piscina enorme no quintal de sua casa, que fica em Morris, no estado americano de Minnesota. A piscina ficou com as medidas de quase 10 metros por 5. O plano de Keith tinha um propósito muito maior do que o esperado.

Assim que a construção da piscina ficou pronta, ele abriu o portão de sua casa e convidou todas as crianças do bairro para desfrutarem de um dia agradável e feliz dentro da água. Ainda mais no calor de julho em Minnesota. As crianças adoraram o convite e agora a casa do juiz aposentado não é mais tão silenciosa. Ele encontrou uma maneira de enxergar a beleza da vida através da felicidade das crianças.

Um dos vizinhos ficou emocionado com a história e a atitude do idoso. Em um vídeo postado na internet ele fala sobre a intenção de Keith. "Você meio que adotou toda a nossa vizinhança de crianças. Esses são os seus netos," ele fala para o idoso.

Nos raros momentos em que a piscina está vazia, ele também gosta de aproveitar a água e dar um bom mergulho na paz de sua casa. Mas agora quando bate a solidão, Keith já sabe o que fazer e o portão de sua residência permanece aberto para a alegria de continuar vivendo. Alguém duvida que Keith passará dos 100 anos? Faltam apenas 6 e ele está com um sorriso cheio de vitalidade.

Se você gostou dessa história, não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite também para compartilhá-la com outras pessoas.

Via   Bored Panda     KARE 11  
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+