• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Imagens mostram bunker encontrado por família no quintal de casa na Inglaterra

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      31/01/19 às 18h58

A história da humanidade já foi marcada por várias guerras e conflitos e uma das mais abrangentes ao longo do tempo foi a Segunda Guerra Mundial, que durou de 1939 a 1945. Nesse conflito, as grandes potências se dividiram em duas alianças militares opostas, os Aliados e o Eixo. E assim como, na maioria dos conflitos, armas e bombas são usadas e as pessoas têm que se proteger de alguma forma.

Nessa época, as pessoas costumavam construir bunkers. Eles são uma estrutura parcialmente ou totalmente construída debaixo da terra e que são feitas para resistir à bombas. E alguns podem ser considerados sinônimos de casamata.

Como essas estruturas são, geralmente, embaixo da terra, não são tão fáceis de se descobrir. Bruno Gonçalves queria construir um galpão em sua casa na cidade de Bournemouth, na Inglaterra, e foi assim que ele descobriu um bunker da Segunda Guerra Mundial em sua residência.

Segundo o Daily Mail, junto com o genro Bruno Neri, os homens estavam tirando os pisos do quintal para erguer o galpão, quando encontraram um vão maior que o comum e foram investigar. Eles encontraram um pequeno corredor que os levou para o bunker.

O lugar ainda estava cheio de garrafas e latas e tinha também uma pequena lareira. Depois dessa descoberta, Gonçalves deixou de lado o plano de construir um galpão e decidiu usar o bunker como um cômodo da casa.

A descoberta também teve efeito nos filhos, que se interessaram mais por história. As crianças querem descobrir mais coisas sobre quem usava o bunker durante a guerra.

Mais um

Outro bunker também foi encontrado em uma escola em Bristol. Nele, havia registros da rotina das crianças durante a guerra. Esse bunker foi descoberto depois de mais de 70 anos e ele servia como proteção para as crianças inglesas doa ataques feitos pelos alemães.

O valor histórico dessa descoberta é muito importante. Isso porque no bunker tem vários desenhos e frases que mostram o dia a dia das crianças durante o período de guerra. Como por exemplo, desenhos de soldados pulando de paraquedas, que era como a imaginação infantil olhava a guerra.

Também foram encontrados exercícios de rimas em inglês que mostram que, mesmo com o conflito, as aulas não eram interrompidos. Esses túneis embaixo da escola foram considerados perigosos e vão ser cimentados depois da exploração.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   R7  
Imagens R7
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+