Curiosidades

Instagram libera publicação no feed só para amigos próximos; saiba como fazer

0

O Instagram já tem um lugar especial no coração de muitas pessoas e é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo atualmente, tanto para se conectar com pessoas, quanto para se conectar a empresas. E recentemente, a rede social lançou mais um recurso. Agora é possível fazer publicações somente para os amigos próximos também no feed.

As pessoas que irão ver essas publicações serão as mesmas selecionadas no close friends. Então os usuários não precisam configurar nada antes de fazer a publicação, somente selecionar para quem ela estará visível antes de fazer o post.

O impressionante é que essa novidade chegou ao Instagram sem muito anúncio pela própria plataforma. A nova função está disponível na tela de postagem e dá ao usuário a possibilidade de editar a lista, seja para adicionar ou remover pessoas, de acordo com cada nova publicação. Contudo, é importante lembrar que essa lista é fixa. Por conta disso, se o usuário adicionar alguém em determinado momento, essa pessoa irá poder ver todas as outra publicações para amigos próximos já feitas.

Posts para amigos próximos

Canaltech

Para quem quiser testar, ou publicar somente para seus amigos próximos, é fácil, basta seguir alguns passos.

  • Clicar no botão de “+” na parte inferior da tela.
  • Selecionar as fotos ou vídeos para serem publicados e tocar em “Avançar”.
  • Colocar algum efeito que quiser, ou nenhum, depois tocar em “Avançar”.
  • Quando estiver na tela de “Nova publicação”, tocar em “Público”.
  • Então escolher entre “Seguidores” ou “Amigos Próximos”.
  • Depois da opção selecionada tocar em “Concluir”
  • Finalizar a publicação tocando em “Compartilhar”.

A função estava desde meados de maio sendo testada e, ao que tudo indica, começou a aparecer para os usuários nessa semana. De acordo com a Meta, dona do Instagram, essa nova função é mais um teste para novas formas de conexão e compartilhamento com os close friends.

“Estamos testando novas maneiras de as pessoas se conectarem e compartilharem com seus Amigos Próximos no Instagram”, disse um porta-voz da empresa.

Instagram

Tecmundo

Outra novidade recente anunciada pela Meta foi seu programa de assinatura, em que qualquer pessoa pode ter sua conta verificada. Quem quiser o selo azul tem que pagar 55 reais por mês.

Claro que essa decisão veio junto com muitas controvérsias, mas também trouxe recursos únicos para aqueles que pagam pelo selo. Dentre as várias vantagens estão desde ter um perfil único e comprovado pelo Instagram, até figurinhas exclusivas. As contas verificadas também têm um suporte em que algum funcionário cuidará pessoalmente do problema. Mostramos aqui essas vantagens.

Relevância para o perfil

A função do selo de verificação originalmente era para mostrar para as pessoas que determinada figura pública era ela mesma e os diferenciar dos fakes. Por isso que ele era dado somente para cantores, atores, atletas, artistas, políticos, e outras personalidades famosas.

Contudo, com a possibilidade de comprar esse selo, pessoas comuns com qualquer quantidade de seguidores podem tê-lo. Quem quiser ter é só fazer a inscrição no programa de assinatura, mandar os documentos para o Instagram conferir que o perfil é realmente da pessoa e esperar o prazo para ser validado.

Destaque em comentários e posts

As pessoas que são verificadas no Instagram têm um destaque maior quando postam algum comentário em determinada publicação. Até porque, os perfis com o selo têm uma vantagem em relação aos que não têm e por isso podem ter mais likes no comentário e até chamar atenção de quem fez o post.

Com relação aos posts, quem tem o selo também tem um destaque maior na timeline dos seguidores. Tanto é que é notável que os perfis verificados acabam aparecendo mais, tanto nos posts como nos stories.

Proteção maior para a conta

Como a finalidade do selo é se diferenciar dos perfis fakes, quem o assina tem a vantagem do monitoramento de perfis falsos. Então, se a pessoa encontrar alguma outra conta se passando por ela e a denunciar, ela será ouvida prontamente. Contudo, isso não quer dizer que a conta fake irá ser removida em pouco tempo, mas sim que passará por uma análise bem criteriosa do Instagram.

Suporte exclusivo

Talvez essa seja uma das melhores vantagens. As contas verificadas têm um suporte exclusivo do Instagram. Elas têm um funcionário da plataforma dedicado a cuidar do caso daquela conta.

Geralmente, quem não tem o selo de verificação tem que abrir uma reclamação e esperar aproximadamente sete dias para que o Instagram faça uma verificação e devolva a conta caso ela tenha sido roubada. No entanto, o problema não é resolvido sempre e os perfis acabam ficando com os criminosos.

Fonte: Canaltech,Tecmundo

Imagens: Canaltech,Tecmundo

Vídeo perturbador mostra os riscos de postar fotos de crianças em redes sociais

Artigo anterior

Twitter muda logo de novo, mas Elon Musk não curte e promete mais mudança

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido