Isso é o que acontece quando crianças conversam com pessoas com Alzheimer

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      06/08/17 às 21h57

É muito triste quando temos alguém na família que sofre de alguma doença cronica, não é mesmo? Bom, segundo algumas pesquisas feita nos Estados Unidos, a cada 66 segundos, alguém no pais desenvolve o Alzheimer, de acordo com a Associação de Alzheimer. O Alzheimer pode causar problemas com a memória, pensamento e comportamento. Embora que isso pareça assustador geralmente os sintomas se desenvolvem muito devagar, piorando assim com o tempo.

Tentando conscientizar as pessoas sobre os sintomas devastadores da doença, uma equipe dos Estados Unidos, reuniu um grupo de crianças para interagir com uma advogada aposentada de 70 anos que sofre de Alzheimer.

A mulher deu meio que uma aula para as crianças sobre a doença e compartilhou poucos momentos de sua vida de como é viver com ela. "Cerca de sete anos atrás, comecei a esquecer coisas", explicou a senhora. "Eu esqueço tudo", um garoto respondeu.

O vídeo acima mostrá vários momentos em que ela se perdia em seus pensamentos, e as crianças continuavam fazendo perguntas como: "é contagioso?" "Você pode morrer?". Claramente elas se comoveram com a história da senhora e se sentiram triste dela ter que viver com a doença, mas ainda assim a escutaram, dando toda atenção possível.

No Brasil, existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Seis por cento delas têm a doença de Alzheimer, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Em todo o mundo, 15 milhões de pessoas têm Alzheimer, doença incurável acompanhada de graves transtornos às vítimas. Nos Estados Unidos, é a quarta causa de morte de idosos entre 75 e 80 anos. Perde apenas para infarto, derrame e câncer.

E ai, oque acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Aplus     MinhaVida  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+