• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Isso é o que você vai sentir quando morrer

POR Leticia Rocha    EM YouTube      26/03/19 às 14h12

A única certeza que temos da vida, por incrível que pareça, é seu completo contrário, a morte. Cedo ou tarde,todos nós iremos morrer. É um fato inevitável e que gera muitas indagações em todos. Afinal, para onde vamos quando morrermos? Existe uma outra vida depois dessa? Iremos para o céu ou quem sabe para o inferno? Bom, nós ainda não sabemos responder essas perguntas, mas talvez consigamos responder algumas outras, tão importantes quanto essas.

Afinal, quando estamos prestes a morrer, conseguimos perceber isso? Sentimos que nossa hora está chegando? Bom, de fato, nosso corpo dá alguns sinais que podem nos alertar sobre o momento da partida.

Antes da morte

Existem várias crendices, por assim dizer, que todos nós temos sobre a morte. Alguns falam sobre um filme passar em nossa mente, como uma retrospectiva de tudo que vivemos. Outros falam sobre uma luz no fim do túnel. E independente do quanto isso pareça loucura, os especialistas se atentaram a isso para tentar encontrar respostas concretas, e por incrível que pareça, todas essas coisas são reais.

Bom, existem casos e casos, mas sim tudo isso é verdade. Pessoas que não morrem de doenças muito dolorosas podem de fato ver passar um filme em sua mente. Estudos com pessoas que tiveram experiências de quase morte comprovam isso. Durante o estudo, o cérebro dessas pessoas era monitorado e áreas ligadas à emoção e às lembranças foram fortemente ativadas, o que leva a crer que isso realmente ocorreu. No entanto, em pessoas que estão em situações muito dolorosas, isso pode se tornar impossível, porque muitas vezes os médicos dopam os pacientes para que eles não sintam tanto.

A luz no fim do túnel não existe exatamente como uma luz, tem mais a ver com o funcionamento de nosso cérebro. A morte de fato acontece não só quando o coração deixa de bater, mas também quando nosso cérebro cessa o envio de impulsos para o resto do corpo. Quer entender melhor tudo isso e saber de outras coisas que acontecem antes de morrermos? Então não deixe de assistir ao vídeo do nosso canal Fatos Desconhecidos!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+