Fatos NerdNotícias

James Gunn fala sobre Esquadrão Suicida 3

0

Embora O Esquadrão Suicida de James Gunn nem tenha chegado aos cinemas ainda, estando previsto para estrear apenas em agosto de 2021, o filme já tem dado o que falar. Pra começar, muito pouco se sabe sobre a produção, apenas que a mesma contará com um renomado elenco e uma variedade de personagens muito maior do que vimos no filme de David Ayer em 2016. Ademais, espera-se que a trama seja ambientada em algum lugar da América Latina e apresente uma ameaça intergaláctica extremamente letal. No entanto, até então, estamos apenas especulando. Porém, o diretor do longa já está mirando no futuro e, recentemente, afirmou que após a estreia desse seu trabalho, a Warner Bros. pode possibilitar o desenvolvimento de Esquadrão Suicida 3.

De acordo com o Screen Rant, o primeiro longa da franquia Esquadrão Suicida contou com um bom retorno financeiro. Em contrapartida, a recepção crítica e pública foi extremamente negativa. Posteriormente, acabamos descobrindo que muitos dos problemas encontrados no longa são consequência das alterações feitas pelo próprio estúdio, algo parecido com o caso da Liga da Justiça. Logo, não demorou para que, influenciados pelo movimento #ReleaseTheSnyderCut, os fãs passassem a demandar a liberação do Ayer Cut, visto que o cineasta já disse que o mesmo é super simples de ser realizado e está ansioso para mostrar sua versão do filme ao público.

Pois bem, surpreendentemente, Gunn já afirmou que não teve problemas criativos com a Warner, o que nos leva a pensar que os executivos da empresa tem favoritos. Desde o começo, Gunn tem levado a franquia rumo à uma nova direção e seu objetivo era desassociar completamente a equipe de mercenários de sua apresentação anterior. Contudo, isso não o impediu de revisitar o casting de Ayer, visto que a escalação de Margot Robbie como Arlequina foi uma das coisas mais certas que a DC já fez nos cinemas. Então, passamos muito tempo sem saber se O Esquadrão Suicida seria uma sequência ou um reboot. Bom, ele é um pouco de ambos.

Embora Gunn fuja de rótulos para esse projeto, é certo que ele reinventará a aparência da Força-Tarefa X. O novo filme trará de volta as estrelas do filme original, como a já citada Arlequina de Margot Robbie, e apresentará novos rostos, como o Pacificador de John Cena – que já teve uma série confirmada no HBO Max – e o Sanguinário de Idris Elba. É amplamente esperado que O Esquadrão Suicida seja classificado para maiores, especialmente com Gunn provocando uma infinidade de mortes de personagens e várias explosões. Além disso, ele está programado para voltar ao Universo Cinematográfico Marvel após terminar Esquadrão Suicida e dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3. Todavia,isso não significa que um outro filme do Esquadrão Suicida não virá.

O Esquadrão Suicida 3 de James Gunn

Em uma entrevista recente, Gunn falou à Empire sobre a produção de O Esquadrão Suicida e seus planos para o filme. Durante a conversa, o roteirista-diretor também tocou brevemente na possibilidade de um terceiro Esquadrão Suicida acontecer. Gunn disse que uma sequência é “definitivamente uma possibilidade”. Apesar dessa declaração, nem os estúdios nem Gunn confirmaram planos para Esquadrão Suicida 3, até o momento. O primeiro lançamento de Gunn na franquia ainda pode demorar quase um ano para ser lançado, mas as expectativas já são altas. Seu trabalho no UCM, bem como seus outros esforços de direção, mostram porque ele é uma ótima opção para guiar o Esquadrão Suicida na grande tela. Aliás, há quem diga que a equipe de supervilões da DC é muito mais compatível com seu estilo do que os desajustados cósmicos da Marvel.

E então, o que você acha disso? Quais suas expectativas para O Esquadrão Suicida? Gostaria de um terceiro filme? Compartilhe sua opinião com a gente.

Imagens: Warner Bros.  Empire.

Conheça o menino de 12 anos que realizou uma fusão nuclear

Matéria anterior

Por que Alan Moore detesta histórias de super-heróis?

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar