Japão está procurando a pessoa que construiu uma misteriosa estrada no maior lago do país — e ela não leva a lugar nenhum

Um mistério está rondando o Oriente: uma estrada no Japão que segue sem criador.

Esse país frequentemente nos encanta pelo desconhecido e, às vezes, pelo inexplicável aos olhos da cultura ocidental. Em um lugar onde muitas palavras nem sequer possuem tradução para o nosso idioma, há inúmeras situações que despertam nossa curiosidade.

Existem também conjuntos de histórias que não apenas nos intrigam, mas também fascinantes para os próprios habitantes.

A história de hoje é uma dessas e começou quando alguém avistou algo realmente estranho.

O país está envolto em um mistério que dificilmente encontra uma explicação lógica: alguém construiu uma estrada no Japão em um lago sem permissão — e ela não leva a lugar nenhum.

A estrada no Japão

Via IGN

Tudo começou em março deste ano, quando uma denúncia anônima foi enviada ao escritório de engenharia civil da cidade de Takashima, província de Shiga. Neste documento, um estranho incidente foi relatado em Biwa.

Alguém construiu uma estrada que se parece com a estrada que atravessa o maior lago do Japão.

Investigações subsequentes confirmaram não apenas as pegadas, mas também o tamanho da forma misteriosa.

É uma estrada de terra compacta com cerca de 70 metros de comprimento e 3 metros de largura que liga duas partes do Delta do Ado. Além disso, as marcas dos pneus são claramente visíveis, indicando algum tipo de uso.

Ferramentas de satélite como o Google Maps forneceram outra pista sobre a idade da estrada. As imagens de satélite tiradas há três anos não mostram nada parecido com um aterro ou uma estrada, nem os sedimentos mostram qualquer forma de formação natural, e a província de Shiga disse que “até maio passado, ninguém confirmou o caminho”.

A partir destes dados, pode-se perceber que a estrada está muito desgasta, possivelmente devido ao elevado nível das águas. Na verdade, a área próxima ao local em questão é um pântano inacessível até mesmo para os moradores locais.

A população de Takashima também não sabe quem construiu esta estrada porque ninguém jamais esteve naquela área. “Não se pode fazer nada lá sem ser picado por vespas ou javalis”, disseram os moradores locais.

Um grande mistério

Se não havia nada nem ninguém se aproximava do canteiro de obras, quem fazia a obra? E por quê? A história fez tanto sucesso que emissoras de televisão locais também foram até lá.

Um dos jornalistas disse que, ao chegar, constatou que a má conservação destruiu muitas áreas, revelando pedaços “que pareciam asfalto, aço e concreto”.

Após o relatório inicial, o Departamento de Construção informou a polícia sobre a estrada. Três dias depois, as autoridades receberam um telefonema de um desconhecido informando que foi ele quem escreveu o artigo e colocou terra para construir a estrada.

Via IGN

O Departamento de Construção ordenou que essa pessoa restaurasse a propriedade à sua condição original.

A polícia não esclareceu o que motivou esta pessoa a construir esta estrada e sabe-se que há suspeitas de desenvolvimento ilegal, embora o interlocutor não tenha se manifestado até agora.

Enquanto isso, já se passaram várias semanas desde que o conselho municipal ordenou que aqueles que deixaram a área em grande número a restaurassem à sua condição original, mas a estrada ainda está vazia.

Consequências

Após achar o construtor dessa estrada no Japão, não se sabe quais seriam as consequências. Afinal, as leis são diferentes e não se trata de um crime muito sério.

Inicialmente, seria apenas a entrada em propriedade privada e construção sem alvará ou licença. Isso pode colocar em risco diversos transeuntes e pedestres.

No entanto, não seria uma penalidade muito grave, na maioria das vezes terminando em multas ou desapropriação. Mas para isso, precisa-se descobrir que é o construtor dessa estrada misteriosa.

 

Fonte: IGN

Imagens: IGN, IGN

Seguir
Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...