Curiosidades

Japonês domina a arte da maquiagem para se tornar a deusa feminina do cosplay

0

Nas mãos certas, a maquiagem pode ser uma ferramenta incrivelmente poderosa. Exemplo disso é a influencer japonesa Makina Jeanne, que usa a maquiagem não só para superar qualquer barreira ligada a definição de gênero como também para se tornar a maior ídolo do cosplay.

À primeira vista, as fotos publicadas por Makina Jeanne, uma popular entusiasta de cosplay de Hokkaido, mostram o quão uma jovem comum pode se tornar altamente poderosa com os recursos certos. A influencer, em seu perfil do Instagram, tem um feed cheio de publicações inspiradas em famosas personagens de mangás e animes japoneses.

Aqueles que passam os olhos rapidamente nem percebem que Makina Jeanne é, na verdade, uma drag fascinada pelo universo do cosplay feminino.

A influencer

A junção de seu conhecimento sobre maquiagem com objetos como perucas e próteses de mama de silicone, além de possibilitar Makina Jeanne realizar um trabalho incrível, também permite a influencer se transformar em qualquer personagem feminimo da cultura japonesa.

A influencer faz cosplay há quase 9 anos, mas sua identidade foi revelada no início deste ano. Nem mesmo seus seguidores sabiam que a pessoa, por trás deste incrível trabalho, era um homem.

Aqueles que acompanham o trabalho de Makina Jeanneer descobriram a sua identidade, quando a drag publicou uma foto em seu perfil sem estar ‘montada’. Muitos ficaram chocados ao perceber que o incrível trabalho, difundido pela influencer, é um simples garoto com carinha de nerd.

Além disso, alguns de seus seguidores também passaram a especular se Makina Jeanneer havia se submetido a uma cirurgia de mudança de gênero. Esperta, atenciosa, inteligente e altamente profissional, a influencer fez questão de sanar as dúvidas de todos seus fãs.

Desde que começou a trabalhar como cosplay, a mãe de Makina Jeanneer sempre o incentivou. “Se você realmente quer fazer cosplay como uma garota, então você tem que ser a mais bonita”, relatou a mãe da influencer. O carinho de sua mãe foi essencial durante todo o processo. Sem o apoio, Makina Jeanneer acredita que não teria conquistado tudo o que conquistou.

A influencer, hoje, faz questão de seguir divulgando seu trabalho para poder incentivar todos aqueles que desejam seguir o mesmo caminho. Mostrar o quão longe uma pessoa pode chegar é extremamente importante para aqueles que estão começando.

O trabalho de Makina_Jeanne é tão surpreende que também tornou-se manchete em muitos jornais no Brasil.

A arte do cosplay

A arte do cosplay tem despertado cada vez mais a atenção de jovens e adultos. Para muitos, ser um cosplayer é apenas usar uma fantasia. No entanto, a prática vai além, afinal, o cosplay, por ser uma representação fiel de um determinado personagem, permite qualquer vivenciar de forma palpável um processo criativo.

Para aqueles que não entendem muito sobre o tema, o termo cosplay vem do inglês e é formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação).

Em suma, a arte é um longo processo, já que envolve estudar as emoções da personagem e colocar um toque pessoal na representação. Além disso, a prática não envolve apenas investigar figurinos que respeitem as versões originais. É preciso entender sobre maquiagem, efeitos especiais, cabelos e até mesmo acessórios. Ou seja, a materialização do personagem escolhido não é simplesmente estética.

My Hero Academia faz novas revelações sobre a família Todoroki

Matéria anterior

Uma família de ursos foi morta a tiros após embarcar em um submarino russo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar