• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Japonês pede namorada em casamento com desenho gravado em GPS

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      16/12/14 às 19h53

Um pedido de casamento deve ser uma das coisas mais difíceis e mais especiais que uma pessoa pode fazer durante a vida. Aliás, são nesses momentos que o pessoal, especialmente os homens (que normalmente tomam para si essa tarefa), deixam a criatividade voar solta para que o pedido seja especial e, claro, original o bastante para jamais ganharem um "não" como resposta de suas amadas.

Foi levado por esse sentimento de superação, digamos assim, que um japonês super esforçado decidiu andar por todo seu país, a fim de criar um desenho especial e metodicamente pensando, em seu GPS. Yasushi Takahashi, ou Yassan, como ficou conhecido; andou de ponta a ponta do Japão, durante seis meses, para escrever a frase "Marry Me" (case comigo, em português) e um coração atravessado por uma flecha. Foi assim, com a "escrita em GPS", que ele pediu a mão de sua namorada.

A história de Yassan, na verdade, teve início em 2008, quando - aos 31 anos - ele largou o emprego para se dedicar à sua ideia mirabolante. Ele então, planejou sua viagem pelo Japão, que começou em ilha de Hokkaido e terminou em Hyodo Cliff, na ilha Kyushu. De acordo com o vídeo que o japa fez - e que você confere logo abaixo -, explicando sua viagem e as atrações por onde passou, foram percorridos mais de 7 mil quilômetros durante os seis meses de sua saga. A maior parte desse percurso, aliás, foi cumprido a pé e o restante, de bicicleta, barco ou carro.

Embora a Yassan tenha feito tudo isso há seis anos, é impossível não se surpreender com sua história até hoje. O caso do japonês, inclusive, é tão famoso e atual que chegou a virar tema de campanha publicitária, chamada "The Series Walkumentary", da fabricante de calçado Hi-Tech. Veja:

Ah, outra curiosidade sobre a história de Yassan, é que seu pedido de casamento é considerado o maior do mundo! O japonês também entrou para o Livro dos Recordes como o criador do maior desenho em GPS do mundo, com exatos 7.164 quilômetros de comprimento.

Dá para acreditar?

Confira também: Os costumes de casamento mais bizarros do mundo.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+