Entretenimento

Jethro Lazenby, filho de Nick Cave, morre aos 31 anos

0

Jethro Lazenby, filho do cantor Nick Cave, morreu aos 31 anos. O próprio cantor confirmou a informação em uma nota breve, segundo o jornal The Guardian. No entanto, a causa da morte não foi revelada.

“Com muita tristeza, posso confirmar que meu filho, Jethro, faleceu. Ficaríamos gratos pela privacidade da família neste momento”, disse ele.

Jethro Lazenby nasceu em Melbourne, na Austrália, em 1991, mas só conheceu o pai por volta dos 7 anos de idade. Em 2008, Nick Cave declarou em uma entrevista que não conhecer seu filho enquanto ainda era um bebê é um dos arrependimentos que carrega pela vida. Contudo, na mesma entrevista, ele disse que tinha um bom relacionamento com o filho.

O rapaz morou na Inglaterra, onde trabalhou como modelo para marcas grandes como Versace e Balenciaga. Assim, em abril, ele foi julgado como culpado de agressão ilegal ao agredir sua mãe, Beau, fisicamente no mês de março.

Ainda de acordo com informações do The Guardian, seu advogado anunciou que Jethro recebeu o diagnóstico de esquizofrenia. O jovem foi preso e liberado na última semana, depois de ser instruído a se submeter a um tratamento contra o abuso de substâncias. Além disso, ele foi instruído a evitar contato com sua mãe pelos próximos anos.

Essa não foi a primeira condenação de agressão de Jethro, visto que ele foi condenado em 2018 por ter agredido sua então namorada.

Nick Cave perde outro filho

Reprodução

Também não é a primeira perda que Nick Cave experiencia em sua família. Isso porque Arthur, seu filho, faleceu em 2015. Este morreu depois de cair de um penhasco perto de Brighton, localizado no sul da Inglaterra. Arthur tinha apenas 15 anos de idade. O artista abordou a tragédia no documentário One More Time With Feeling e no disco Skeleton Tree.

Arthur Cave ingeriu LSD

De acordo com a investigação sobre o caso, o filho do cantor australiano consumiu LSD antes de cair do penhasco. A detetive da polícia britânica Vicky Loft, que interrogou o amigo de Arthur após incidente, revelou que era a primeira vez que o filho do cantor havia experimentado a droga. Ao sofrer o acidente, encaminharam o jovem ao hospital, onde morreu por conta dos traumatismos múltiplos.

As investigações também apontam que Cave tinha pesquisado na internet informações sobre a droga alucinógena, mas não acessou as páginas que destacavam as possíveis consequências negativas sobre o seu consumo.

“Arthur estava um pouco incerto, mas disse (ao amigo) que se pensassem nos efeitos negativos antes de ingerir as pastilhas, isso seria pior para a viagem”, detalhou Loft.

A juíza Veronica Hamilton-Deeley afirmou que as evidências apontam que o jovem havia consumido a droga, embora a investigação não tenha identificado resquícios de LSD em seu corpo.

“A substância foi ingerida por dois jovens que estavam experimentando (a droga), o que os meninos fazem o tempo todo. A maior parte das vezes saem aéreos, exceto em algumas ocasiões tristes como esta”, assinalou.

Já a doutora Simi George, que realizou o exame legista após o acidente, afirmou durante a audiência do caso que “mesmo se tivesse uma equipe de traumatologia na descida do penhasco, teria sido muito difícil que (o jovem) sobrevivesse”.

Dessa forma, pessoas que passavam pelo local acharam Arthur e tentaram reanimá-lo enquanto os serviços de emergência chegavam.

Nick Cave

Reprodução

Nick Cave nasceu no dia 22 de setembro de 1957, sendo um músico, compositor, autor, argumentista e ator australiano. Seu nome é mais conhecido pelo trabalho no rock com os Nick Cave and the Bad Seeds.

Entre 1990 e 1993, Nick Cave morou em São Paulo, período em que teve um filho brasileiro chamado Luke Cave. Além de Luke, Nick teve Earl Cave, que hoje tem 21 anos.

Fonte: G1

Céu vermelho provoca pânico na população dessa cidade chinesa

Artigo anterior

Caçador de OVNIs mostrou cubo misterioso saindo do sol em gravação

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido