Entretenimento

João Neto, da dupla com Frederico, contou que está com câncer

0

O câncer talvez seja uma das doenças mais temidas pelo mundo inteiro. Em suma, câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado, maligno, de células.

Dessa forma, ele esse crescimento desordenado provoca o aumento significativo na região envolvida. Pode acontecer também de haver a invasão de tecidos e órgãos adjacentes. Em alguns casos, pode acontecer das células cancerosas se espalharem pelo organismo, pelos vasos sanguíneos ou linfáticos e para diferentes partes do corpo. Isso são as chamadas metástases.

Assim como qualquer outra doença, o câncer não distingue as pessoas e pode aparecer em qualquer um. Essa semana, todos foram surpreendidos pela revelação do cantor João Neto, dupla de Frederico.

Comunicado

O cantor sertanejo usou suas redes sociais para contar aos fãs que foi diagnosticado com câncer na tireoide. De acordo com ele, o diagnóstico foi dado em dezembro do ano passado enquanto ele fazia exames de rotina.

“Todo final de ano costumo fazer todos os meus exames de rotina, um ‘checkupão’ geral, e no final do ano, no dia 23 de dezembro, eu recebi um diagnóstico não muito legal. Eu estou com câncer na tireoide. Vou começar meu tratamento agora no Hospital do Câncer de Barretos, vou precisar fazer uma cirurgia para retirada da glândula e vou precisar ficar um tempo em repouso absoluto, mais quieto, sem poder falar. Vou ter que encarar, não vai ter jeito”, contou.

João Neto explicou no vídeo o motivo de ele querer tornar público o seu diagnóstico. Fazendo isso, ele quer que isso sirva como um alerta para as pessoas de como o câncer pode ser uma doença silenciosa. Além de compartilhar o seu estado de saúde, o sertanejo aconselhou seus fãs a fazerem exames de rotina.

“Decidi compartilhar com vocês esse meu momento. É uma doença silenciosa, nunca senti absolutamente nada, e gostaria de deixar um alerta a todos para se cuidarem. Façam exames de rotina, é muito ruim ser pego de surpresa como eu fui”, disse ele.

Próximos passos

Terra

O próximo passo de João Neto é fazer uma cirurgia para retirar o carcinoma. Ele a fará no Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo.

“Conto muito com as orações de todos, com o pensamento positivo de cada um de vocês. Vou ficar em um hospital que é referência no mundo e se Deus quiser vai dar tudo certo”, concluiu ele no vídeo.

Depois de ter revelado estar com câncer, fãs e amigos do cantor deixaram mensagens de apoio e força para João Neto.

“Deus está contigo, viu. Vai, encara e volta logo pros palcos da vida que é o seu lugar”, escreveu o cantor João Bosco, da dupla com Vinicius. “Vai dar tudo certo! Deus está contigo”, disse a cantora Wanessa.

“Força, a vitória já é sua!!!! Estaremos em oração por você”, declarou a dupla Maria Cecilia e Rodolfo.

Fonte: G1

Imagens: Instagram, Terra

Humorista se machuca após pular em plateia e não ser segurado

Matéria anterior

Kanye West manda rosas para ex Kim Kardashian no Dia dos Namorados

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos