Entretenimento

Pelé é internado para continuar o tratamento contra o câncer

0

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, de 81 anos, voltou a ser internado neste domingo, 13 de fevereiro. Ele foi para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para dar continuidade no tratamento do tumor de cólon.

Através de uma publicação no Instagram, Pelé contou que estava indo para o hospital para uma nova sessão de quimioterapia. O rei do futebol ainda agradeceu por todas as mensagens de carinho e apoio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Apesar de estar indo para o hospital fazer o tratamento de quimioterapia oral, Pelé informou de forma descontraída que assistiria ao Super Bowl.

“Tomara que tenha pipoca, para assistir ao Super Bowl logo mais. Estarei vendo a partida apesar de meu amigo @tombrady não estar jogando”, disse o atleta.

Tratamento de Pelé contra o câncer

Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

O ex-jogador Pelé ficou no mesmo local de 31 de agosto a 30 de setembro de 2021 após ter sido internado para fazer exames de rotina. Em seguida, os médicos identificaram um tumor no cólon direito, região do intestino grosso.

Logo após isso, Pelé foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor e continua fazendo quimioterapia até os dias atuais. Na época da internação, o atleta teve uma instabilidade respiratória e, de acordo com o boletim divulgado na época, ele foi levado algumas vezes para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo a última vez em 16 de setembro.

Segundo a assessoria de Pelé, em 19 de janeiro de 2022, ele deu entrada no Hospital Albert Eintein, em São Paulo, para realizar exames de rotina. Na tarde do dia 20 ele saiu do hospital e passava bem.

De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, a internação aconteceu para continuar o tratamento do tumor de cólon. Assim, as condições clínicas do jogador são estáveis.

Além disso, Pelé foi internado na unidade por 17 dias em dezembro do ano passado para começar o tratamento de um tumor de cólon, com sessões de quimioterapia. Na época, ele estava com dificuldades com a alimentação, e foi liberado para passar o Natal e o Ano Novo com a família.

O procedimento estava agendado desde quando ele descobriu o tumor. 

Fonte: UOL, G1

Kylie Jenner revela o nome de seu filho recém-nascido com Travis Scott

Matéria anterior

Americana cega e surda aprendeu a falar e se formou na faculdade

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos