• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Jogador Messi doa comida a moradores de rua no inverno na Argentina

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      11/07/19 às 17h21

Se você acha que o inverno está sendo rigoroso saiba que não é só por aqui. Vários países da América do Sul também estão enfrentando um inverno bem frio nos últimos dias. E as baixas temperaturas têm afetado principalmente as pessoas que vivem em situação de rua. Na Argentina, isso não é diferente. Inclusive, o inverno tende a ser ainda mais frio por lá.

Diversas pessoas e entidades têm se organizado para ajudar essas pessoas. Seja recolhendo roupas de frio ou levando comida aos moradores de rua. E essas iniciativas também estão chamando a atenção de pessoas influentes. Exemplo disso é o jogador de futebol argentino Lionel Messi. Cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, Messi também é um dos jogadores mais ricos e decidiu se unir a essa campanha para ajudar as pessoas que não têm o que comer nesse frio.

A família do jogador possui um restaurante gourmet em Rosário, na Argentina, cidade natal do Messi. O Bar VIP Rosario está oferecendo comida e bebida quentes aos moradores de rua nesse inverno.  A iniciativa que começou na última sexta-feira (5) vai continuar oferendo comida e agasalhos por duas semanas.

A iniciativa

O restaurante do jogador é um dos mais renomados da cidade de Rosário. Agora, o estabelecimento está abrindo as suas portas para moradores de rua por uma causa mais do que nobre. Infelizmente, não é todo mundo que tem uma casa para se abrigar no frio, ou condições de comprar uma refeição quente nessa temporada.

O restaurante está oferecendo comida e bebida quente aos moradores de rua todos os dias, em horário pré-estabelecido. "Muitas pessoas vieram e foram respeitosas. Nós vamos manter isso por 15 dias, todas as noites, das 19h às 21h", declarou Ariel Almada, gerente do estabelecimento, em entrevista ao jornal Marca. Além disso, o restaurante também está organizando uma feira de arrecadação e doação de cobertores e roupas de frio para as pessoas necessitadas.

A ação está sendo divulgada na página oficial do Bar VIP Rosario no Facebook. "Se você sabe de alguém em situação de rua, convide-o para o VIP. Oferecemos um prato abundante e, acima de tudo, quente para que todos possam ir dormir cheios e com o coração feliz".

Boas ações

E essa não é a primeira vez que o jogador chama a atenção devido as suas boas ações fora dos campos. O jogador também criou uma fundação que ajuda crianças carentes. A Fundação Messi, desde 2007 , vem se envolvendo em projetos esportivos, de educação e saúde para crianças em todo o mundo, e principalmente no país do jogador.

Em determinada ocasião, Messi chegou a doar 4 milhões de pesos argentinos (cerca de R$800 mil) para a recuperação de um centro poliesportivo para crianças. Além de reformar um prédio em Remedios de Escalada de San Martín, uma cidade também na Argentina. Devido ao seu forte envolvimento em causas comunitárias, o jogador também é um dos embaixadores globais da Unicef.

E você, o que achou da atitude do jogador? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+