Entretenimento

Jogos da infância que você com certeza se lembra

Jogos da infância
0

Antes de ingressar no mundo do trabalho, que ocupa cerca de oito horas do seu dia ou até mais, dependendo do seu emprego, você provavelmente tinha bem mais tempo. Sem falar da disposição que diminui com a rotina adulta, te deixando sem energia para jogos.

Quando você era mais novo, aproveitava o tempo com diversões que hoje dão saudade. Pode até ser que faz tanto tempo que você nem lembre, então, se prepare para ter suas memórias desbloqueadas! Relembre os melhores jogos da infância.

Os jogos dessa lista que você jogou vão variar de acordo com sua idade. No entanto, pode ser que você seja um jogador apaixonado que teve contato com todos eles, começando por Resident Evil.

Resident Evil

Resident Evil

Reprodução

Tem uma cena em Resident Evil 1 que você entra na mansão e vê um zumbi dando uma mordida no cadáver e, em seguida, olhando diretamente para você. Aposto que isso marcou muita gente.

A franquia do Resident Evil é uma das maiores quando se trata de jogos de terror. Ela se originou em 1996 e foi uma das grandes responsáveis pela popularização do gênero Survival Horror, bem conhecido hoje em dia. A falta de vida, munição e excesso de zumbis contribuíram para o sentimento de ansiedade durante o gameplay, o que viciou muita gente.

Super Mario World

Jogos da Infância

Reprodução

Se você nunca gostou de um jogo de terror, então deve ter sido mais fã do clássico Super Mario World. Quem diria que seria divertido viver como um minúsculo encanador italiano que come cogumelos e quase morre tentando resgatar uma princesa? É uma história bem louca e nós amamos.

Desde então, seus idealizadores criaram muitas versões para diferentes aparelhos, por isso, essa franquia vai estar presente até na vida dos seus netos. Bom que você pode se divertir jogando com eles!

Final Fantasy

Final Fantasy Jogo

Reprodução

Final Fantasy, ou FF, era o preferido da galera que gosta de ficção científica e fantasia. O primeiro jogo foi lançado em 1987 e acabou sendo um grande sucesso, com várias sequências, se diversificando em outros gêneros, como corrida, tiro em terceira pessoa, luta, ritmo e animes. É difícil não ficar entretido com uma trilha sonora tão emocionante e o objetivo de derrotar um inimigo enquanto explora lutas internas.

Top Gear

Jogos da infância

Reprodução

Por falar em corrida, Top Gear teve um sucesso estratosférico com os gráficos muito bons para a época. Milhões de pessoas gastaram horas jogando esse videogame, o que proporcionou muitas memórias.

Mortal Kombat

Jogo Mortal Kombat

Reprodução

Outro jogo que com certeza faz parte das suas memórias é Mortal Kombat. “Você só ganhou porque seu controle é melhor” ou “Você só ganhou porque passa horas jogando” ou “Eu quero o Sub-Zero!”. Você já ouviu essas coisas se já jogou esse clássico de combate.

O jogo era violento, obviamente, como todos os outros jogos da década de 90. Então, eram cheios de sangue, deixando as crianças obcecadas tentando recriar os golpes, com direito a efeitos sonoros. Contudo, o jogo guarda um lugar bem especial e, se você tivesse a oportunidade, aposto que jogaria hoje, se é que já não comprou a última versão.

Habbo Hotel

Jogo Habbo Hotel

Reprodução

Agora falando de jogos online, você já se encrencou com seus pais porque estava jogando Habbo o dia todo? A comunidade virtual em forma de hotel foi desativada em 2009 e relançada, para a tristeza de muitas pessoas. De vez em quando, você deve ouvir alguém falar sobre esse jogo em papos de “jogos da infância”, relembrando os bons tempos.

Stardoll

Jogo Stardoll

Reprodução

Muitas pessoas também amavam jogar de vestir roupa e virar uma grande estrela e o jogo Stardoll estava lá para elas. Você tinha que criar uma modelo e construir seu guarda-roupa, ganhando cada vez mais status. Em um mundo antes de influenciadores, até que o jogo foi bem visionário.

Diner Dash

Jogos da infância

Reprodução

E os jogos de restaurante? Diner Dash era amado por milhões de pessoas, que acabavam se estressando com a falta de paciência dos clientes, já que ninguém na vida real se estressa em dois minutos de espera na fila.

Mas, ao se tornar adulto, percebemos que isso é bem verdadeiro. Tem pessoas que se estressam bem antes! Além de fazerem cena na hora de reclamar também. Então, esse jogo de infância acaba sendo muito atual e aplicável ao estresse do mundo adulto. 

Colheita Feliz

Jogos da infância

Reprodução

Você preferia os jogos anteriores, ou gostava mais dos jogos de fazenda? Ah! A vida simples de criar galinhas, porcos e vacas enquanto planta e cuida de milho, batata, cenoura e tudo que você quiser. Na telinha do computador é bem mais fácil do que na vida real, mas a animação na hora de colher tudo parece ser praticamente igual.

E quando você consegue dinheiro o suficiente para ampliar a fazenda e melhorar a qualidade? Ensinando o valor do trabalho duro, esse jogo deveria ser indicado para todas as crianças! Qual desses jogos era seu preferido?

Viagra está relaciona a um risco 70% menor de Alzheimer

Matéria anterior

O ”vício” em televisão pode ser uma coisa real

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos