Notícias

John Zderko, de ‘Criminal Minds’, morre após lutar contra câncer

0

O ator que trabalhou na série de sucesso “Criminal Minds”, da AXN, assim como outras séries norte-americanas amadas, John Zderko, faleceu aos 60 anos. Ele estava sofrendo complicações em seu tratamento contra um câncer e não resistiu. A notícia foi confirmada ao The Hollywood Reporter pelo amigo e ator Charley Koontz.

No entanto, não se sabe qual câncer o ator lutava e por que o tratamento causou complicações no quadro clínico. Após a confirmação da morte na última quinta-feira (26), colegas e famosos lamentaram em suas redes sociais.

“Um grande amigo e um excelente ator que se foi cedo demais. Seu nome nas luzes mais uma vez, John. Te amo, amigo. Descanse em paz”, escreveu Charley Koontz em seu Twitter.

Além de Koontz, o ator Dominic Burgess também lamentou a perda: “Ah. Charley, sinto muito por isso. Envio amor a você, amigo”. Assim, uma internauta respondeu: “As memórias vivem. Envio minha solidariedade a você e a todos que sentirão falta dele”.

John Zderko teve sua estreia na telona em 2006, quando participou de um episódio do seriado “North Mission Road”. Porém, ele conseguiu fazer seu nome ficar conhecido em Hollywood com as séries “Criminal Minds” e “Dark Forest”. Ele também fez sucesso no filme de terror “The Haunting of Cell Block 11”.

Dessa forma, John Zderko deixa sua irmã, Karen, seus dois sobrinhos, Jason e Jeff e seu cunhado, Steve.

Famosos que faleceram por causa do câncer

O câncer é o nome genérico para um grupo com mais de 200 doenças. Sendo assim, embora existam muitos tipos de câncer, todos começam com o crescimento e a multiplicação anormal e descontrolado das células, conhecido como neoplasia.

Com isso, ao longo dos anos, perdemos milhões de pessoas por causa do câncer, incluindo alguns nomes bem conhecidos. Veja exemplos.

Bob Marley

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, nasceu no dia 6 de fevereiro de 1945 em Nine Mile, na Jamaica. Sendo um dos mais conhecidos músicos do reggae de todos os tempos, ele é creditado como a pessoa que popularizou o gênero.

Bob Marley já vendeu mais de 75 milhões de discos e, em 1978, foi condecorado pela Organização das Nações Unidas com a “Medalha da Paz do Terceiro Mundo”.

Durante sua vida, ele produziu obras que tratavam de temas político-sociais e espirituais, sendo celebrado como a voz dos pobres e símbolo da resistência negra, espiritualidade e luta pela justiça social.

Em suas músicas, ele falava sobre racismo, desigualdade social, colonialismo e guerra, sendo que o movimento religioso Rastafári influenciou seu trabalho e sua vida profundamente.

Dessa forma, após uma turnê europeia, Bob Marley fez alguns shows nos Estados Unidos, já passando mal. Seu último show ocorreu no dia 23 de setembro de 1980, em Pittsburgh.

Ele sofria de um cancro de pele chamado melanoma lentiginoso acral, um tipo de câncer que se desenvolveu na unha do pé. Os médicos chegaram a indicar a amputação, mas Marley se recusou por conta de sua fé, que defende que o corpo é um templo que não deve ser modificado. Além disso, ele estava preocupado com a alteração que o procedimento causaria em sua dança, afetando sua carreira durante seu auge.

Assim sendo, o cancro se espalhou para o cérebro, pulmão e o estômago. Então, em maio de 1981, quando o Dr. Jospeh Issels disse que nada mais poderia ser feito, Bob Marley decidiu voltar para Jamaica para viver seus últimos dias, até 11 de maio, 40 horas após deixar a Alemanha.

David Bowie

David Robert Jones nasceu em Londres no dia 8 de janeiro de 1947. Ele foi um cantor, compositor, ator e produtor musical, sendo chamado de “camaleão do Rock”.

Sempre inovando sua imagem, ele foi uma importante figura da música popular, sendo considerado um dos músicos mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos. Isso principalmente por causa de seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ter uma voz característica e pela profundidade intelectual de seu trabalho.

Assim sendo, no dia 10 de janeiro de 2016, apenas dois dias após seu sexagésimo nono aniversário e o lançamento do álbum Blackstar, David Bowie faleceu em seu apartamento em Nova York por causa de um câncer de fígado. O diagnóstico aconteceu 18 meses antes, mas ele optou por não anunciar seu estado de saúde.

Fonte: UOL

Avião fica no piloto automático enquanto condutor grava cenas quentes

Matéria anterior

Marido de Jojo Todynho nega ser sustentado pela cantora

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos