• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Jornalista lança série de vídeos como "amigo gringo", dando dicas para brasileiros evitarem gafes e micos em NY

POR Pietro Bottura    EM Mundo Afora      24/11/14 às 17h49

Sempre quis se imaginar em Nova York, dando um rolê na rua e ouvindo jazz no metrô? Esse é um sonho pra muita gente, mas, quando concretizado, geralmente acaba bem longe desse conto de fadas cheio de classe e sofisticação: turistas brasileiros reconhecidamente são grosseiros em terras estrangeiras, por acharem que sua expansividade italiana é aceita e compreendida em todo o mundo.

Aí, voltam falando que estrangeiros são grossos e antipáticos, mas a realidade não é bem assim: a falta de educação em transportes públicos, o horrível costume de gritar e falar alto e os libertários (ou seria libertinos?) hábitos de dar uns amassos num banco de praça, por exemplo, estão entre algumas das gafes mais comuns cometidas por turistas que vão até a Big Apple e irritam profundamente quem vive lá. Para ajudar, o jornalista estadunidense Seth Kugel criou um canal no Youtube, no qual usa o pseudônimo de "amigo gringo" pra te dar uns toques assim, que só amigo mesmo daria. E você deveria aproveitar!

Por isso, antes de comprar uma camisa escrito "I <3 NY", dê uma olhada nesses vídeos pra saber como se portar com elegância não só lá, mas também na cidade onde você mora, e evitar gafes e micos da vida em sociedade que todo mundo deveria saber:

amigo-gringo-interna amigo-gringo7 amigo-gringo6 amigo-gringo3 amigo-gringo2 amigo-gringo1

Como diria o amigo gringo, você sabe tudo que precisa pra não ser "um puta babaca". Aproveite e confira aqui também algumas bizarrices dos estadunidenses.

Próxima Matéria
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+