Entretenimento

Júlio Cocielo se envolve em polêmica racista e internet não perdoa [Atualizado]

0

Um dos maiores eventos esportivos do mundo já começou e certamente deixou o sentimento de muitas pessoas a flor da pele. E certamente Júlio Cocielo também se sentia assim enquanto assistia ao jogo entre Argentina e França.

O fato é que o youtuber foi acusado de racismo por internautas após uma piada em seu Twitter sobre Kylian Mbappé, jogador da seleção da França. O comentário na rede social era associado a arrancada veloz que o jogador, que é negro, deu durante o jogo.

Logo após a problematização do post, Cocielo o apagou. Mesmo assim continuou recebendo críticas de seus seguidores, que afirmaram que tal brincadeira foi de muito mau gosto.

O youtuber se defendeu que o seu tuíte foi interpretado de várias formas diferentes. Ele ainda se desculpou por algumas postagens antigos que foram levantadas eu pauta para reforçar as críticas.

Segundo sua assessoria de imprensa, Cocielo não tinha a intenção de ofender ninguém e que estava apenas fazendo uma referência a velocidade do jogador. “Ele faria o mesmo comentário se fosse uma pessoa branca ou uma pessoa negra, ele fez uma brincadeira sobre a velocidade que o cara correu. Ele costuma brincar com as coisas da Copa, está sempre fazendo isso na internet. Estamos tranquilos com relação a isso, não teve cunho racista”, declarou a porta voz de Cocielo.

Desculpas

Julio Cocielo

[ATUALIZAÇÃO]

Cocielo postou um vídeo no seu canal pedindo desculpas. Ele admitiu o erro e conta que buscou ajuda para entender onde ele errou. Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=gMCVAecsIoI

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Como seria o Brasil se Geraldo Alckmin ganhasse a eleição?

Artigo anterior

Filho do Wolverine acaba de se tornar um novo tipo de Venom

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido