Entretenimento

KLB anuncia shows após sete anos de pausa

0

Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno, do KLB, anunciaram a volta do grupo depois de sete anos longe dos palcos.

A nova turnê do trio, que foi sucesso entre adolescentes nos anos 2000 com os hits “Ela não está aqui” e “A dor desse amor”, se chamará “20+2 Experience”.

Dois dias antes do anúncio, o KLB começou a fazer publicações “enigmáticas” no Instagram oficial e, então, divulgou a grande novidade. Entre as cidades que vão receber os shows, eles haviam citado São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Belém. 

Em uma nova publicação, eles confirmaram que a turnê passará por mais três cidades: Campinas, Vitória e Fortaleza. No entanto, as novas datas ainda devem ser divulgadas.

Confira o vídeo anunciando a nova turnê do grupo KLB.

Shows

Foto: Reprodução / Instagram / Marcos Mazini

Veja abaixo a agenda de shows do KLB:

11/06 – São Paulo

08/07 – Rio de Janeiro 

28/07 – Porto Alegre 

29/07 – Florianópolis 

30/07 – Curitiba 

06/08 – Ribeirão Preto 

12/08 – Brasília 

13/08 – Belo Horizonte 

20/08 – Natal 

21/08 – Recife 

26/08 – Salvador 

27/08 – Maceió 

03/09 – Manaus 

04/09 – Belém

A história do KLB

Foto: Reprodução/ Instagram

A banda KLB começou no ano de 2000 quando, pela primeira vez, oficialmente, os irmãos Kiko, Leandro e Bruno subiram ao palco do Anhembi, em São Paulo. O evento estava homenageando o pai dos três garotos, Franco Scornavacca, que recebeu, na ocasião, o prêmio de empresário da década.

No entanto, a vida e a história da família Scornavacca mostra que, desde 1984, Kiko, com apenas cinco anos, já tocava as primeiras notas musicais no violão do pai, que era integrante da banda “Os Brasas”, da Jovem Guarda. 

Naquele ano, Leandro já estava com três anos e Bruno acabava de nascer para completar o trio, que na adolescência virou fenômeno no país.

Conforme os meninos foram crescendo, acabaram se interessando cada vez mais por músicas e pelos sucessos de grandes nomes do Rock and Roll, como Beatles, Bee Gees, Eagles, entre outros. 

Quando Kiko completou oito anos, ganhou sua primeira guitarra, já Bruno herdou o baixo que o pai tocava, e Leandro pegava as latas de sorvete e organizava sua bateria. Esses eram os instrumentos usados nos primeiros ensaios dos três irmãos.

Estreia na música

Foto: Maurilo Clareto/ AE

Não demorou muito para os pais dos garotos, empresário de nomes consagrados da música brasileira, pensasse que o caminho dos filhos era a música. Com isso, ele traçou um projeto para os filhos.

No ano de 1998, já na adolescência, os meninos ganharam a música “Uma noite de Amor”, dos amigos Juno e Antonio Luis, e gravaram seu primeiro CD demo, junto com as regravações do grupo Bee Gess, “Words” e “I can’t see Nobody”. 

Este trabalho foi apresentado por Franco para a diretoria da gravadora Sony Music, que não sabia de quem se tratava, apenas que era um novo grupo. Depois de horas de reunião e insistência por parte da gravadora, que desejava conhecer os artistas antes de assinar o contrato, Franco revelou que eram seus filhos.

Em 1999, o sonho dos três irmãos começava a se tornar realidade com a assinatura do contrato com a gravadora Sony Music. Após isso, Kiko, Leandro e Bruno passaram a ser conhecidos como o fenômeno KLB.

Ao todo, foram mais de 4 milhões de cópias vendidas, sendo mais de 1 milhão apenas do primeiro trabalho.

Em sete anos de carreira, Kiko, Leandro e Bruno somam 9 CDs, sendo 6 deles em estúdio, 2 ao vivo, 1 projeto de regravações e um DVD gravado no Olympia em São Paulo.

Agora, o grupo retorna aos palcos, após uma pausa de sete anos, para matar a saudades dos fãs que acompanharam os garotos na adolescência, assim como os que surgiram anos depois da fase de ouro do grupo.

Fonte: UOL, Vagalume

Como funciona o procedimento de esconder estrias com tatuagem?

Matéria anterior

Cadela presa fora de casa toca campainha até ser atendida

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos