Notícias

Ladrão rouba carro de idosa e morre de acidente logo depois

0

Existem momentos em que nem os filmes conseguem reproduzir as histórias das vidas reais. Um exemplo desses “roteiros” cheios de reviravoltas aconteceu em um roubo no estado do Texas (EUA). Na terça-feira, um ladrão espancou uma idosa e roubou seu carro. Logo em seguida, o criminoso sofreu um acidente e morreu.

O caso aconteceu na cidade de San Antônio, durante uma parada da vítima para comprar refrigerante. A propósito, por conta da história, pessoas já promoveram uma vaquinha online com o intuito de ajudar a idosa a comprar um novo veículo. Até o presente momento, as contribuições somam 29 mil dólares, ou cerca de 134 mil reais.

Fonte: WRBC / Reprodução

Parada perigosa 

A princípio, a senhora Shirlene Hernandez, de 72 anos, é uma assídua consumidora de refrigerante. Por isso, na última terça-feira, ela fez a sua parada rotineira em um posto para comprar a bebida gaseificada.

Todavia, ao se dirigir para a loja de conveniência, a idosa se surpreendeu com a abordagem de um ladrão, o qual queria roubar o carro dela. Imediatamente, Shirlene resistiu à tentativa de subtração. Sendo assim, o criminoso começou a socar várias vezes no rosto da anciã, deixando hematomas impossíveis de se esconder.

No posto de gasolina, havia três pessoas que perceberam o que estava acontecendo, e assim, dirigiram-se até o covarde espancamento para ajudar a senhora. No entanto, até chegarem, o ladrão já havia espancado a vítima e levado a sua chave.

Logo, a única saída era acionar a polícia, para que os agentes pudessem localizar o veículo usurpado. Sendo assim, os oficiais percorreram uma rodovia interestadual à procura do carro de Shirlene, mas as buscas não duraram muito tempo.

Afinal, o carro da idosa estava parado e com a parte da frente em pedaços. Ao olhar para a parte interior do automóvel, os policiais perceberam que o ladrão estava morto com o rosto na direção. Portanto, a hipótese é que ele se envolveu em uma forte batida frontal que lhe arrancou a vida.

Fonte: KABB

Com essa sequência de reviravoltas, a história repercutiu de forma veloz. Como resultado disso, muitas pessoas se colocaram à disposição para ajudar a idosa a adquirir um novo veículo. Nesse sentido, uma vaquinha online foi aberta, tendo como meta a quantia de 5 mil dólares (23 mil reais). Porém, as contribuições superaram o objetivo em quase seis vezes, formando um montante de 29 mil dólares (134 mil reais) para Shirlene.

Má sorte criminosa

De fato, uma cena de crime é sempre uma coisa súbita que muda totalmente a ordem dos acontecimentos no dia de uma pessoa. Só que às vezes quem recebe a surpresa é o próprio bandido, o qual queria surpreender.

Isso aconteceu no ano passado em uma clínica odontológica de Ceilândia (DF), quando um grupo de ladrões invadiu o espaço para um assalto. Porém, o que eles não contavam era que um policial militar estava sendo atendido no exato momento da ação.

Sendo assim, quando um dos ladrões entra na sala de atendimento, o PM reage e vence a luta corporal contra um dos assaltantes. Um segundo elemento parte para a cima do agente, mas o oficial à paisana desfere um tiro em seu braço.

Além disso, em 2017, outro caso de má sorte ocorreu em Curitiba, no Paraná. Dois assaltantes abordaram nada mais nada menos do que a campeã mundial de jiu-jistu Danny Arouca. O resultado disso foi um dos membros da dupla imobilizado a caminho da Delegacia.

Apesar dos casos de êxitos de pessoas altamente preparadas, a recomendação dos especialistas de segurança é não reagir aos assaltos. Afinal, por ser um elemento surpresa, o ladrão tende sempre a ter vantagens em um possível confronto.

Fonte: R7, Isto É.

NFT: primeiro tweet da história vai a leilão e tem lances muito baixos

Artigo anterior

Exu: conheça o orixá que foi tema da Grande Rio

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido