Entretenimento

Maldição do Oscar! 7 atores premiados que quase desapareceram

0

Oscar é o maior prêmio do cinema mundial. A premiação já acontece há 93 anos e premia os melhores filmes, de todas as categorias que envolvem o cinema. A cerimônia é uma das mais midiáticas do mundo e a premiação mais antiga. De acordo com a Enciclopédia Novo Mundo, é estimado que mais de um bilhão de pessoas assistem a premiação ao vivo ou gravada todos os anos.

A cerimônia é bastante esperada por entusiastas do cinema. E premia as melhores obras do ano, de acordo com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Ganhar um Oscar é o sonho de praticamente todos os atores. Contudo, o prêmio não é uma certeza de que a carreira daquele ator ou atriz irá deslanchar depois.

Tanto que, vários premiados com a estatueta viram suas carreiras começarem a entrar em decadência. Ao contrário do que se é esperado depois de ganhar esse reconhecimento tão importante na indústria. Mostramos aqui alguns desses casos.

1 – Halle Berry

Oscar1, Fatos Desconhecidos

Depois de ganhar o Oscar em 2002 por sua atuação em “Monster’s Ball”, a atriz viu sua carreira começar a entrar em decadência. Ela foi a primeira mulher negra  a ganhar o Oscar de Melhor Atriz.

Contudo, anos depois ela ganhou o Framboesa de Ouro, que premia os piores da indústria, por sua atuação como Mulher-Gato. Além de também ter recebido críticas negativas e seus filmes terem sido fracassos de bilheteria, como por exemplo “Gothika”.

2 – Adrien Brody

Oscar2, Fatos Desconhecidos

O ator foi outro que viu sua carreira ir por água abaixo depois de ter ganhado o Oscar em 2003. O prêmio veio pela atuação brilhante de Brody em “O Pianista”. Mas desde que recebeu o prêmio, sua presença em Hollywood foi bem pouca.

Até o momento, depois de “O Pianista”, o ator não conseguiu um papel à altura.

3 – Jennifer Hudson

Oscar3, Fatos Desconhecidos

JHud ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em “Dreamgirls”, em 2007. Depois de ter sido reconhecida pela Academia, a atriz parecia se uma nova promessa de Hollywood. Contudo, a realidade foi outra.

Mesmo depois de ter ganhado um Oscar, os projetos para Hudson foram poucos e alguns deles foram bem falidos. Em 2019, ela fez parte do elenco de “Cats”. O filme foi bastante criticado tanto pela crítica especializada quanto pelo público.

Em 2020, JHud interpretou a icônica Aretha Franklin. Mas o filme foi criticado, inclusive pelo filho de Aretha.

4 – Cuba Gooding Jr.

Oscar4, Fatos Desconhecidos

Em 1997, o ator ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em “Jerry Maguire”. Mas depois disso, os trabalhos de Gooding Jr. caíram bastante e ele passou a protagonizar filmes como “Boat trip” e “Snow Dogs”. Na vida do ator, ter ganhado o Oscar não lhe deu muita sorte.

Além disso, a decadência profissional do ator veio também por conta da sua vida pessoal. Ele levou uma vida de exageros. E em 2020, foi acusado de agressão por 30 mulheres.

5 – Gwyneth Paltrow

Oscar5, Fatos Desconhecidos

A atriz ganhou o Oscar em 1999 por seu trabalho em “Shakespeare in Love”. E depois de ter ganhado o prêmio ela esteve em alguns trabalhos que deram certo, pelo menos, nos números de bilheteria.

Mas a realidade é que depois da estatueta, ela não encontrou um caminho que a levou até a consagração. Paltrow teve trabalhos de fracasso como “Sky Captain and the world of tomorrow”. No entanto, também teve sucessos como sua personagem em “Iron Man”.

6 – Mo’Nique

Oscar6, Fatos Desconhecidos

Em 2010, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Precious”. Mas a estatueta não fez a carreira da atriz deslanchar. Pelo contrário. Mo’Nique esteve em poucos projetos relevantes depois do filme que lhe rendeu o prêmio.

Além disso, ela mesmo disse que não participa de grandes projetos porque alguém em Hollywood a veta.

7 – Louis Gossett Jr.

Oscar7, Fatos Desconhecidos

O ator ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 1982, por seu papel em “An Officer and a Gentleman”. Esse Oscar veio depois de anos de trabalho do ator fazendo papéis inesquecíveis em vários filmes. Como por exemplo, em “Roots” e “Travels with my aunt”.

No entanto, tanto a crítica como o público começaram a deixá-lo de lado. Com isso, Louis foi para a televisão. E graças a série “Watchmen” ele ganhou um Emmy em 2019.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/cinema/noticias/a-maldi%c3%a7%c3%a3o-do-oscar-ganharam-e-quase-desapareceram/ss-BB1fW7L7?li=BB1clQGu#image=20

10 super carros que os craques do futebol ostentam em suas garagens

Matéria anterior

7 times que faliram e conseguiram ou não se reerguer

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos