Curiosidades

Leis bizarras ao redor do mundo

0

O mundo é muito diverso e repleto de tradições que podem parecer incomum em algumas culturas. Isso também acontece com as leis. Há lugares onde nos deparamos com normas bizarras. Teoricamente falando, as leis são criadas para organizar e descomplicar a nossa vida em sociedade. Mas, tem cada uma que passa bem longe disso! 

Já imaginou não poder mascar chiclete em um país? Ou ser proibido de não sorrir? Pois saiba que isso acontece! Confira algumas leis bizarras ao redor do mundo: 

Traição e Vingança

Em Hong Kong, a mulher que for traída pode matar legalmente o seu marido adúltero. No entanto, ela só está permitida a fazer isso com as próprias mãos. Ou seja, não pode pagar ninguém pelo serviço e deve usar apenas a sua força. Em compensação, a mulher que for pega junto com o homem pode ser morta de qualquer jeito. 

Sem chicletes, sorvetes no bolso de trás e karaokê

Foto: Reprodução/Metro.co.uk

Em Cingapura é proibido mascar chiclete. Desse modo, caso você contrarie a regra, pode ser punido com até dois anos de prisão e 100 mil dólares de multa! Já no estado do Alabama, nos Estados Unidos, é proibido andar com sorvete no bolso de trás da calça. Se você cometer a infração, pode levar multa. Agora na ilha paradisíaca do Havaí, é proibido cantar no Karaokê após o pôr do sol e nas primeiras horas da manhã. 

Porco na França e macaco nos EUA 

Foto: Reprodução

Se for ter um porquinho de estimação na França é bom tomar cuidado com o nome que vai dar a ele. Isso porque no país da torre Eiffel é proibido batizar um porco de Napoleão! No Texas, fica ainda pior, porque os macacos são proibidos de andar de ônibus. Ainda, pra completar, em Chicago, o bichinho pode pegar até 5 dias de prisão se for pego surrupiando coisas de alguma loja.

Não troque a lâmpada!

Em Victoria, na Austrália, é melhor ter o telefone de um eletricista especializado entre os seus contatos. Afinal, por lá é ilegal que você troque uma lâmpada sozinho, a menos que você seja um eletricista capacitado e licenciado pra isso. Mas se você tiver a coragem de desafiar a lei do lugar, isso pode te render uma multa de uns 25 reais, mais ou menos.

Sem obesos

Foto: REUTERS

É ilegal estar acima do peso no Japão. Por lá, todos os homens e mulheres, entre 40 e 75 anos, são obrigados a fazer medições abdominais todos os anos. Isso tudo para garantir que as pessoas estejam dentro dos padrões considerados saudáveis, e não corram o risco de desenvolver doenças.

Em resumo, os homens devem manter a barriga com medidas de até 94 centímetros, e as mulheres até 80 centímetros! Se você estiver fora desse padrão, não vai ser multado ou ficará preso, mas terá que fazer acompanhamento médico especial para o controle de peso. Dessa forma, o Japão tem uma taxa de obesos baixíssima, apenas 3,7% da população.

Se estiver triste, não vá para Milão

Sorrir em Milão é lei! Dá para acreditar? A regra é antiga, mas aparentemente ninguém está muito afim de mudar isso por lá, não. No entanto, há duas exceções para os sorridentes descansarem as bochechas: em velórios e durante visitas e hospitais. Ufa!

10 sinais de que você está no caminho para ser bem sucedido

Matéria anterior

Ancestral desconhecido pode ter deixado pegadas de 3,7 milhões de anos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos