Mundo Animal

Chinesa compra mini porco e dias depois fica chocada com o tamanho do animal

0

Uma chinesa que comprou um mini porco como animal de estimação ficou extremamente perplexa quando o animal alcançou 150 quilos. Geralmente, um mini porco de estimação não ultrapassa os 35 quilos quando atinge a fase adulta.

De acordo com uma reportagem publicada pelo portal de notícias Odditycentral, Zhang Li, que atualmente mora em Xangai, comprou o bicho em 2018. A chinesa, à data, decidiu ter um mini porco porque nunca se sentiu muito íntima de gatos ou cachorros.

Mini porco

Antes de adquirir o animal, Li realizou uma abrangente pesquisa. Com os arquivos reunidos em mãos, descobriu que porcos em miniatura são ótimos como animais de estimação – são adoráveis, inteligentes e, em termos de comparação, ficam, quando atingem a idade adulta, com o mesmo porte de um bulldog inglês.

Por conta de tais características, a chinesa não pensou duas vezes; decidiu se arriscar e comprou um mini porco. Na época, Li jamais imaginava que teria que cuidar de um animal com mais de 100 quilos.

Obviamente, não demorou muito para perceber que o mini porco que havia adquirido não parava de crescer. Como já havia desenvolvido um certo apego pelo animal, Li, incentivada pela família e amigos, ewsolveu  ficar com ele.

Curiosamente, o suposto mini porco era um Bama Xiangzhu, uma raça  criada por sua deliciosa e tenra carne. Em suma, a espécie tem pernas curtas, pele fina e um apetite voraz. Como não gostam de exercícios, tendem a ficar muito gordos – o animal de estimação de Li, por exemplo, mede cerca de 150 centímetros de comprimento e, como dissemos, pesa mais de 150 quilos; come 6 vezes ao dia.

Meu animal de estimação

Li, sempre que pode, costuma levar seu porco de estimação para passear. Em meio às caminhadas, é alvo de olhares estranhos dos transeuntes. Alguns param para tirar fotos ao lado do animal.

Mesmo sendo alvo de olhares críticos, a chinesa diz que não se importa em ser o centro das atenções. De acordo com a reportagem do portal Odditycentral, o que a incomoda é a preguiça que os porcos sentem. “Quando ele fica muito cansado, deita. E a única maneira de colocá-lo de pé de novo é atraí-lo com comida”, revela Li.

Mesmo assim, garante que ama seu “mini porco” de estimação e que, por isso, não seria capaz de se separar do animal. Em entrevista aos meios de comunicação da China, Li revelou que, caso se case, o porco, definitivamente, fará parte da família.

Golpes

Curiosamente, golpes envolvendo mini porcos não são raros. Há anos atrás, o The Guardian publicou um artigo revelando um alto número de pessoas que foram subestimadas quando decidiram comprar um mini porco.

Tudo começou em 2009, quando a mania de ter esses bichos como animais de estimação começou. Nesta época, os Beckhams e Paris Hilton, por exemplo, sempre eram vistos acompanhados de seus mínimos porcos.

Muitos passaram a querer tais companheiros como animais de estimação, não somente porque as celebridades aderiram à moda, mas também porque a espécie sempre foi considerada inteligente.

O problema é que, como tê-los em casa se tornou uma febre, muitas pessoas surgiram no mercado comercializando porcos que de mini não tinham nada. Os Grahams foi uma das famílias americanas que foram passadas para trás. Eles compraram a Grace em 2014 e, pouco tempo depois, a porca atingiu 178 quilos.

Steve Jenkins e Derek Walter adquiriram Esther porque o vendedor garantiu que a porca não pesaria mais que 32 kg. O animal, hoje, pesa cerca de 295 quilos. Atualmente, Colin e Susie Webb dividem o apartamento com sua porquinha, que pesa 160 quilos.

O que há de estranho com essas damas de honra?

Matéria anterior

Elementos do espaço sideral são encontrados no fundo do oceano

Próxima matéria

Mais em Mundo Animal

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.