Entretenimento

Lewis Hamilton se torna cidadão honorário do Brasil

0

A Câmara aprovou, na quinta-feira (10/06), um projeto de resolução que concede o título de cidadão honorário ao automobilista Lewis Hamilton. A proposta é de autoria do deputado André Figueiredo (PDT-CE). Na justificativa, o político citou a homenagem feita pelo heptacampeão da Fórmula 1 a Ayrton Senna no GP de São Paulo em 2021.

O piloto britânico utilizou um capacete com as cores do Brasil e repetiu Senna ao carregar a bandeira brasileira em uma volta de consagração pelo autódromo de Interlagos após vencer a disputa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton)

“Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional”, afirmou Figueiredo.

O relator, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), apontou que Hamilton tem uma proximidade “profunda” e “emocionalmente forte” com o Brasil. Além disso, Jesus citou as posições públicas do piloto em relação a pautas como defesa dos animais, direito dos negros, das mulheres e de temas relacionados aos direitos humanos.

“O piloto também se destaca fora das pistas pelo carisma, simpatia e simplicidade, reunindo uma grande quantidade de fãs, grande parte brasileiros. Nesse sentido, consideramos a homenagem justa e merecida”, disse o relator em parecer.

Como se trata de um projeto de resolução da Câmara, o projeto não precisa ser votado no Senado, sendo promulgado durante a sessão. 

Agradecimento

Foto: Ricardo Moraes/ Reuters

O piloto Lewis Hamilton não esconde o seu amor pelo Brasil. O maior campeão da história na Fórmula 1, junto com o alemão Michael Schumacher, agradeceu o carinho nas redes sociais.

“Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo”, celebrou Hamilton.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton)

Artistas celebram Hamilton como cidadão honorário do Brasil

Foto: Nelson Almeida/ AFP/ JC

Logo após a Câmara dos Deputados aprovar uma resolução que concede o título de cidadão honorário do Brasil a Lewis Hamilton, o heptacampeão de Fórmula 1 agradeceu a decisão nas redes sociais. Nos comentários, diversos artistas brasileiros parabenizaram o piloto.

O jogador de futebol Pelé, a cantora Anitta, o surfista Ítalo Ferreira, o jogador Gabigol, do Flamengo, o cantor Thiaguinho e o DJ Alok, parabenizaram o inglês e deram as boas-vindas ao novo “brasileiro”. 

Vale lembrar que no dia 08 de junho, a cantora Anitta agradeceu a Lewis Hamilton pelo piloto ter mandando mensagem de apoio ao seu pai, Mauro Machado, que sofreu um AVC.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Anitta 🎤 (@anitta)

Lewis Hamilton embarca no mundo do cinema em projeto com Brad Pitt

Foto: Cristiano Barni ATPImages/Getty Images

Além de se tornar um cidadão honorário brasileiro, o heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, também vai produzir um filme protagonizado por Brad Pitt, dirigido por Joseph Kosinski e escrito por Ehren Kruger, os responsáveis por “Top Gun: Maverick”. A informação foi divulgada pelo “The Hollywood Reporter”.

O filme terá a executiva da Apple e deve fazer parte do catálogo da Apple TV depois da exibição nos cinemas. Ainda não foi informado se Hamilton também participará da obra como ator. A história girará em torno de um piloto de Fórmula 1.

Vale destacar que Lewis Hamilton nunca escondeu a paixão pelo mundo do cinema. O inglês trabalhou como dublador do filme “Carros” e fez uma pequena participação no filme de comédia “Zoolander 2”.

Recentemente, em entrevista ao “Uol Esportes”, o piloto afirmou que gostaria de ter participado de “Top Gun: Maverick”. No entanto, isso não foi possível devido à sua agenda na Fórmula 1.

Fonte: Globo Esporte, Yahoo

Mulher pede presente para o namorado, que é casado, na TV e viraliza

Matéria anterior

Jovem bebe doses cavalares de bebida alcóolica e compra um cavalo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos