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Lu do Magalu é primeira influenciadora 3D brasileira a posar em capa de revista

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Presente em quase todas plataformas digitais, a Lu do Magalu, influenciadora digital do Magazine Luiza, é considerada um caso de sucesso de como uma empresa deve se comunicar com o público. A personagem faz sucesso em diversos segmentos, na internet, na televisão e em outros. Agora, ela se tornou a primeira influenciadora 3D brasileira a estampar uma capa de revista.

A matéria da revista Vogue Brasil comenta sobre a parceria do Magalu com o Nordestesse, que engloba 18 marcas nordestinas com produção autoral e artesanal. Além disso, o projeto promove o trabalho dos empreendedores dos nove estados do Nordeste.

A parceria foi proposta pela jornalista Daniela Falcão, que busca focar no design autoral da região. Por isso, os produtos chegam ao marketplace da marca como uma estratégia do Magalu de aumentar o processo de digitalização de pequenos negócios no país.

Foto: Divulgação/Magalu

“Na vertical de moda, uma de nossas frentes de atuação é a atração de novos vendedores. O Nordestesse tem a intenção de trazer novos varejistas para vender na nossa plataforma”, afirmou Silvia Machado, que trabalha como diretora-executiva de moda e beleza do Magalu.

Para ela, a moda auxilia na digitalização do varejo brasileiro de forma satisfatória. “A quase totalidade dos pequenos varejistas de moda é analógica e temos a oportunidade de ajudá-los a entrar no mundo do e-commerce.”

Em concordância, o gerente sênior de redes sociais do Magalu, Pedro Alvim, afirma que a iniciativa dá forças para construir mensagens importantes. “A presença inédita da Lu na capa da Vogue, vestindo peças do Nordestesse, ajuda a valorizar a produção regional e a consolidar a personagem como ícone fashion”, disse

Lu, do Magalu, participa da Super Dança dos Famosos

Foto: Reprodução

Foi no TikTok que a Lu do Magalu apareceu em pé, se movimentando pela primeira vez. Meses depois, em 18 de julho de 2021, ela foi anunciada como participante do Super Dança dos Famosos, da TV Globo. No anúncio, ela estava dançando funk.

De acordo com informações da Exame, as coreografias e figurinos foram elaborados pelos profissionais que decidem as apresentações dos artistas, assim como das pessoas de carne e osso.

A participação da personagem foi possível devido a uma tecnologia desenvolvida pela Globo. A partir de captura de movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa, através de roupas sensorizadas, em um estúdio de motion capture, os gestos foram sincronizados à Lu.

 

“Com muito envolvimento tecnológico, conseguimos colocar a Lu na TV, dançando, toda semana”, afirmou Pedro Alvim na época, gerente de marca e redes sociais do Magalu.

O projeto foi elaborado pela Ogilvy Brasil, agência responsável pela estratégia de publicidade e marketing do Magalu, em conjunto com a Globo.

“A Lu vem crescendo como uma influenciadora virtual e assumindo novos papéis, inclusive papéis nunca antes assumidos por influenciadoras virtuais. Trazer a Lu nesse contexto, com diferentes estilos, roupas e movimentos, é levar para a TV tudo que ela já vem fazendo em redes sociais, como o TikTok e o Instagram”, destaca Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.

De acordo com o diretor, a ação que leva a influenciadora virtual para um programa de televisão é uma iniciativa que segue a transformação da forma de merchandising.

“Não é só um product placement. Nós estamos colocando nossas capacidades em prática para trazer formatos que cumpram um papel de construção de marca, e também de experiência e entretenimento.”

Clipe com Anitta

Twitter: Magazine Luiza

Também em julho de 2021, Lu do Magalu lançou um hit com a cantora Anitta. A ação que celebra a entrada do Magalu no Rio de Janeiro recebeu um clipe em que Anitta divide o protagonismo com a influencer virtual.

“Receber o convite do Magalu para participar do videoclipe com a Lu foi muito divertido. Quem me conhece sabe que eu amo me envolver em tudo que existe de mais novo em tecnologia, então contracenar com a Lu foi muito legal, coisa de filme mesmo”, afirmou Anitta à época.

O clipe mostra locais e produtos genuinamente cariocas, como chá gelado e o biscoito Globo, itens encontrados também no Magalu. Anitta e Lu usaram figurinos com peças disponíveis no SuperApp da marca. Além disso, as roupas possuem a personalidade do Rio e combinam com a temperatura elevada da cidade.

Anitta afirmou que fez questão de escolher os seus figurinos para o clipe. “Assim como no meu trabalho na música, fiz questão de estar presente nesse e em outros processos importantes da parceria”, e acrescenta: “Moda é uma forma de comunicação, é uma expressão pessoal, uma das formas que o ser humano encontrou de externar como ele se sente por dentro.”

Depois disso, em 25 de novembro de 2021, Anitta participou da festa de black friday da Magazine Luiza, a Black das Blacks Magalu 2021. A cantora apresentou diversos hits e ainda teve uma dancinha especial de Lu na música Desce Pro Play.

Fonte: Olhar Digital, Exame, Popline

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