Notícias

Luva de Pedreiro finge abandono de carreira e assina com outro empresário

0

Recentemente, o influenciador digital Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, vem tendo seu nome amplamente comentando. Agora, após anunciar em suas redes sociais que iria abandonar a carreira como influenciador para viver longe dos holofotes, pode ser que isso não seja verdade.

De acordo com Leo Dias, Luva de Pedreiro montou uma estratégia para poder ser empresariado pelo tiktoker mais seguido do mundo: o humorista senegalês Khaby Lame, que acumula 149 milhões de seguidores. Portanto, seu antigo empresário, o ex-jogador de futsal, Falcão, seria deixado para trás.

A coluna explica que a sondagem se iniciou ainda em agosto, quando Luva de Pedreiro foi recebido pelo influenciador em sua casa, em Milão, na Itália. Assim sendo, o “abandono” de carreira seria realizado para que o influenciador brasileiro pudesse se desligar das pessoas que o ajudaram até o momento sem desentendimentos. Isso inclui o próprio Falcão e sua equipe.

“Abandono” de carreira

A notícia de um suposto abandono de carreira de Iran Ferreira surgiu na terça-feira (13), quando ele apagou as imagens de suas redes sociais e postou que deixaria a carreira na internet.

Considerando que ele acabou de alcançar a fama, seus mais de 18 milhões de seguidores somente no Instagram ficaram chocados com o anúncio. Assim sendo, ele disse que, depois de cumprir os contratos assinados, pretende voltar a ter uma vida longe dos holofotes.

“Fala minha tropa. Todo mundo está pensando que fui hackeado, mas não fui hackeado. Eu que apaguei os vídeos mesmo e parei. Vou viver minha vida normal e sossegado daquele jeito. A equipe que estou é a melhor do mundo. É tudo gente boa e faz parte da minha família , mas essa foi uma decisão minha”.

Dessa forma, seu empresário, Falcão, apoiou a decisão em um vídeo. “Amigo, descanse, viva sua vida como você decidir. Estamos aqui sempre para te apoiar. Não esqueça que você faz muita gente feliz”, disse. Luva ainda reforçou que irá cumprir os contratos com as marcas. “Com as marcas que estou, vou concluir os trabalhos que fechei, mas, depois disso, não vou fazer mais vídeos”, disse.

Khaby Lame

Khaby Lame

Reprodução/Redes Sociais

Khaby Lame não produz vídeos de dança, como a maior parte dos criadores de conteúdo no TikTok faz. Na verdade, Lame é um humorista senegalês que se tornou uma estrela na rede social após ficar desempregado.

Morador da Itália, aos 22 anos, Lame ultrapassou a estadunidense que acumulava o maior número de seguidores, Charli D’Amelio, de 18 anos. Agora, são 149,5 milhões de seguidores contra 146,8 milhões, sendo que a jovem mantinha o título desde novembro de 2020.

O terceiro lugar do pódio de realeza do TikTok é a cantora filipino-americana Bella Poarch, com 91,6 milhões de seguidores. Então, quem é Khaby Lame?

Tiktoker

Khaby mora na Itália e criou o perfil no TikTok depois de ser demitido de uma fábrica. Seus pais aconselharam o jovem a se candidatar a outras vagas, no entanto, Lame decidiu começar a postar vídeos na internet.

Nesse processo, ele encontrou uma forma de matar o tempo durante o isolamento social causado pela pandemia global de Covid-19 que deixou a maior parte do mundo parada em suas casas.

Provavelmente, você já viu um vídeo típico de Khaby Lame em que ele faz uma piada, sem nem usar uma palavra, para apontar o dedo para truques bobos na rede social. Ele basicamente aponta para a ação sem sentido e fica por isso.

Por denunciar, em tom de sátira, os absurdos da internet, o New York Times chamou Khaby de “o homem comum da internet”. Dessa maneira, suas produções, até as recentes, após conquistar milhões de seguidores, não são altamente elaboradas e nem requerem grande investimento. O humorista quase sempre se filma no próprio quarto ou sala, sem nem usar iluminação profissional.

“É meu rosto e minhas expressões que fazem as pessoas rirem. […] É como uma linguagem global”, disse ele ao NY Times. Além disso, Lame foge da curva das redes sociais por não fazer parte dos bandos de criadores de conteúdo que frequentam até laboratórios de treinamento. Ele também não recorreu às famosas dancinhas de 15 segundos que fizeram milhares de perfis bombarem.

Fonte: Metrópoles

Rei Charles 3º afirmou ser parente do conde Drácula

Artigo anterior

Entenda o que é a fusão do Ethereum, a “maior revolução das criptomoedas” desde o bitcoin

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido