Entretenimento

Wagner Moura e outros 7 brasileiros são convidados para fazer parte da bancada do Oscar

0

Oscar é o maior prêmio do cinema mundial. A premiação já acontece há 93 anos e premia os melhores filmes, de todas as categorias que envolvem o cinema. A cerimônia é uma das mais midiáticas do mundo e a premiação mais antiga. De acordo com a Enciclopédia Novo Mundo, é estimado que mais de um bilhão de pessoas assistem a premiação ao vivo ou gravada todos os anos.

A cerimônia é bastante esperada por entusiastas do cinema. E premia as melhores obras do ano, de acordo com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A academia é composta por um grande time de pessoas especializadas na sétima arte.

Na última quinta-feira, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou uma lista com 395 nomes que foram convidados para fazerem parte da bancada que escolhe o vencedores do Oscar.

Wagner Moura

Entre os nomes divulgados está o ator Wagner Moura e mais outros sete brasileiros. Eles irão se unir a um grupo de mais de nove mil pessoas que estão relacionadas, de alguma maneira, à indústria norte americana.

O convite ao ator brasileiro chamou atenção nas redes sociais e claro, foi visto como um grande reconhecimento ao talento do ator. Wagner Moura ganhouo cinema internacional depois de ter protagonizado alguns filmes bastante relevantes, como por exemplo “Elysium”, “Trash – A esperança vem do lixo”, “Sergio”, além da série “Narcos” da Netflix.

Convite

Além do ator, os outros brasileiros que foram convidados pela Academia foram: os produtores Andrea Barata Ribeiro, Fabiano Gullane e Paula Barreto, a maquiadora Anna Van Steen, o diretor de fotografia João Atala, a editora Karen Akerman e a diretora e roteirista Carolina Markowicz.

Se eles aceitarem esse convite, os oito irão poder votar nos indicados da sua preferência para o Oscar 2022 junto com mais de nove mil pessoas que também fazem parte desse evento.

De todas as pessoas que foram convidadas para participar, somente 53 são de países que não sejam os Estados Unidos. Outros grandes nomes da atuação também foram convidados pela Academia. Entre eles são Robert Pattinson, Laverne Cox e Steven Yeun.

Veja o que deixar e o que nunca deixar no carro

Matéria anterior

Tratamento dentário pode curar cáries sem nenhuma obturação

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar