Fatos NerdNotícias

Marvel divulga online abertura de Capitã Marvel com homenagem a Stan Lee

0

Em novembro do ano passado o mundo se despediu de um dos maiores representantes da arte dos quadrinhos. Stan Lee foi e continuará sendo por muito tempo um dos nomes mais significativos dentro do universo de super-heróis. O artista foi um dos maiores responsáveis por alavancar a Marvel Comics em seu período como editor-chefe. Graças a isso hoje podemos contar com várias das icônicas criações de Lee no MCU.

Seu nome sempre foi altamente reconhecido entre os nerds e apreciadores de HQs. Porém, o quadrinista só foi se popularizar quando passou a fazer pequenas participações nos filmes da Marvel. Os cameos de Stan Lee no universo compartilhado o enraizaram na cultura pop. Era praticamente impossível assistir qualquer filme da Casa das Ideias e não ficar aguardando o momento chave em que o artista fosse referenciado. Em Vingadores: Ultimato pudemos contar com uma linda homenagem ao empresário. No entanto, em Capitã Marvel o editor fez uma participação mais do que especial.

Logo nos créditos iniciais, ao invés das tradicionais páginas de quadrinhos que marcam a transição para a logo do estúdio, pudemos ver cenas de todos os cameos de Lee no MCU. Foi uma flechada de nostalgia no coração dos fãs adicionada à emoção pela homenagem. Com o lançamento da versão digital do longa a abertura foi disponibilizada online. E você pode conferi-la logo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=wNy5tZ7m7YE

Como Capitã Marvel foi o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel lançado após a morte de Stan Lee, os fãs esperavam que o cameo dele fosse mais icônico e cômico que o normal. No final das contas a participação de Lee no filme não foi como motorista de ônibus, carteiro ou entregador, e sim como ele mesmo. Ao entrar no metrô procurando um Skrull, Carol Danvers aborda um senhor lendo tranquilamente em seu lugar. O indivíduo é Stan Lee e ele tem em suas mãos um roteiro de Mallrats. Essa referência feita no longa da heroína foi o que indicou que naquele momento Lee não era apenas um usuário do transporte público e sim o rosto da Marvel Comics.

A perspectiva por  trás da cena

Em uma entrevista recente os codiretores de Capitã Marvel revelaram como o cameo de Stan Lee foi alterado após sua morte. Ryan Fleck informou que a ideia da alteração da logo foi uma sugestão da empresa e que eles ficaram tão tocados pela iniciativa que resolveram introduzir no filme. Em relação à aparição do visionário, Anna Boden disse que “Em vez de apenas um momento cômico, tivemos um pequeno sorriso da Capitã Marvel”, a cineasta explicou que esse sorriso representou um breve momento em que Brie Larson saiu da personagem. “Acho que isso refletiu um pouco o que o público estava sentindo e permitimos que isso acontecesse”, complementou.

A aparição de Lee em Vingadores: Ultimato trouxe emoções agridoces. Ao mesmo tempo que foi incrível ver o ícone mais uma vez, também foi uma despedida. Aquele foi a última cena que o empresário gravou antes de morrer. “Aquele era o último cameo que ele se comprometeu a filmar”, relatou Joe Russo ao ComicBook.com.

E então, você se preparou para dizer adeus aos cameos de Stan Lee? O que achou da aparição dele em Ultimato? Compartilhe sua opinião com a gente.

O que já sabemos sobre Lua Negra, nova série da Netflix sobre caça às bruxas

Matéria anterior

Vídeo mostra versão corrigida do Sonic no trailer

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.