Fatos NerdNotícias

Marvel revela futuro Capitão América depois de Steve Rogers nos quadrinhos

0

O MCU está em processo de renovação e os quadrinhos da Casa da Ideia pretende seguir a mesma direção. No cinema, alguns heróis não tiveram tanta sorte na guerra, contra Thanos. Outros, após a grande batalha, conseguiram realizar seus maiores sonhos, como Steve Rogers. O Sentinela da Liberdade pôde, enfim, ter sua dança com Peggy Carter e aproveitou para viver sua vida ao lado dela. O manto foi passado para Sam Wilson, que herdou o famoso escudo do herói. Enquanto o futuro Capitão América foi decidido nas telonas, o mesmo não pode ser dito dos quadrinhos.

Por mais que Steve Rogers seja o principal Capitão América, nem sempre será ele quem carregará o escudo. Com isso em mente, alguns leitores já se perguntavam sobre quem poderia assumir o manto, quando Steve já não estivesse mais entre nós. Tudo indica que a resposta virá em The Amazing Spider-Man #34. Como parte da celebração de seus 80 aninhos, a Marvel Comics pretende resgatar certos personagens e eventos da Marvel 2099. Esta foi uma linha editorial criada em 1992, onde retrata seus heróis no futuro, mais exatamente, em 2099. Nessa época, muitos personagens sofreram mudanças. Histórias de origens foram reformuladas e pessoas diferentes assumiram identidades populares.

Marvel 2099 e o futuro Capitão América

Miguel O’Hara é o Homem-Aranha do universo Marvel 2099. Em The Amazing Spider-Man #34, seu mundo está em perigo, por isso, ele viaja até o passado para recrutar ajuda. Mas cada minuto vivido no presente afeta suas memórias do futuro. Em uma prévia da edição liberada pela Marvel Comics, vemos parte de sua lembrança em 2099. Na imagem, é possível ver quem veste a roupa do Sentinela da Liberdade. O manto ficou com Roberta Mendez.

Nesse cenário, Roberta era esposa de Harold Mendez, que a submeteu ao experimento com o Soro do Super Soldado sem o seu conhecimento. Eventualmente, ela assumiu o papel de Capitão América. Ou melhor, Capitã América. Ao que tudo indica, a editora pretende adotar a mesma identidade na linha regular. A informação veio do editor executivo Nick Lowe. Durante o trailer de divulgação de The Amazing Spider-Man 2099, Lowe comentou sobre o que a revista representará para a Marvel Comics.

“A história é enorme. E como uma história do Homem-Aranha dever ser, também é bem pequena. É sobre Peter Parker, sua vida e tudo que está acontecendo. Isso não é uma linha temporal alternativa. Isso não é um ‘E Se…?’. Isso é o futuro do Universo Marvel!”, disse Nick Lowe. Sendo assim, é bem possível que Roberta Mendez assume de vez a identidade de Capitã América.

Assista ao trailer de lançamento.

The Amazing Spider-Man #34 tem roteiro de Nick Spencer e arte de Pat Gleason. A revista chegará às lojas dia 20 de novembro.

Afinal, Naruto se tornou um bom pai em Boruto?

Matéria anterior

Anime de Pokémon revela origem trágica do Pikachu

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications