Curiosidades

Menina de 9 anos com QI mais alto que Einstein e Hawking revela o que quer ser no futuro

0

Um dos fatores que compõe a nossa personalidade é o nosso QI. O QI, ou quociente de inteligência, é um fator que serve para medir o “nível” de inteligência das pessoas. Testes específicos são utilizados para mensurar e avaliar nosso desempenho cognitivo. E a ideia de medir algo tão subjetivo quanto a inteligência, não é algo muito novo. Testes e exames para definir o QI de uma pessoa começaram a surgir no século XX.

Na nossa história, já tivemos vários gênios com QI’s altíssimos e que contribuíram, e ainda contribuem para a sociedade. E às vezes nos surpreendemos quando vemos alguém com um QI bem alto, ainda mais quando essa pessoa é uma criança de nove anos.

Menina

Menina1, Fatos Desconhecidos

A menina natural de Véra Cruz, Adhara Pérez, tem um QI de 162. Essa pontuação é maior do que o quociente de grandes gênios como Albert Einstein e Stephen Hawking. Os dois tem seu QI estimado em 16o pontos.

Embora seja muito nova, Pérez já é uma verdadeira sensação nos círculos acadêmicos por conta dos seus feitos impressionantes e bastante precoces. Além claro, do seu futuro promissor. A menina disse que tem planos de ser astronauta quando crescer. E nesse caso, é bem provável que esse plano se torne uma realidade.

Por mais que ser uma astronauta esteja nos planos futuros de Pérez, seu caminho para o espaço já começou. Isso porque, em novembro desse ano, ela irá participar do Programa Internacional Aéreo e Espacial (IASP), da NASA. O programa que acontece Huntsville, no estado do Alabama, nos EUA, reúne jovens promissores do mundo todo durante cinco dias. 

Planos

Menina2, Fatos Desconhecidos

Além disso, o IASP reúne engenheiros da NASA e estudantes para que façam um mergulho nos temas mais diversos, como, trabalho de equipe, solução e comunicação para a “adaptação e solução de qualquer problema inesperado”.

Justamente por isso que participar desse programa é mais um passo rumo ao futuro que a jovem deseja. A menina quer participar das missões colonizadores de Marte. Então, Pérez não poupa esforços. Depois de concluir seu ensino escolar aos oito anos, ela agora se dedica a dois cursos universitários. Ela faz Engenharia de Sistemas na CNCI, e Engenharia Industrial na UNITEC. As duas no México.

Futuro

Menina3, Fatos Desconhecidos

No entanto, antes de chegar ao espaço os planos da menina são aqui na Terra. Ela planeja em se mudar para os EUA para poder estudar para se tornar uma astronauta. Até porque o caminho para se tornar um astronauta e possivelmente chegar à Marte não é fácil.

E algumas universidades importantes dos EUA, como a Universidade do Arizona e a Rice University, já convidaram Pérez para estudar em suas instituições. Porém as dificuldades financeiras da família fazem com que cada passo da menina seja devidamente planejado. Tudo para que no fim ela consiga chegar até às estrelas.

 

 

Fonte https://www.hypeness.com.br/2021/08/menina-de-9-anos-com-qi-maior-que-albert-einstein-e-stephen-hawking-quer-ser-astronauta/

Menino de 12 anos ganhou 2 milhões de reais nas férias com NFTs de baleias

Matéria anterior

Como evitar o sedentarismo trabalhando de casa?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos