Curiosidades

Astronautas entram na estação espacial da China pela primeira ver

0

As pessoas são fascinadas com o espaço e as coisas que têm nele. Graças ao lançamento de uma Estação Espacial, os humanos começaram a entender mais do espaço. Esse local está nos ajudando a entender como podemos viver no espaço. E o mais incrível de se pensar é que, não muito tempo atrás, essa ideia não passava de pura ficção científica.

A quantidade de informação e conhecimento que nós podemos obter no espaço é simplesmente inimaginável. Quando pensamos em Estação Espacial, ou em alguma coisa que envolva espaço e missões para fora da Terra o primeiro país que vem em mente é os Estados Unidos.

Contudo, a China está investindo muito em seu programa espacial. E não é novidade nenhuma que a China tem se mostrado cada vez mais ambiciosa. Agora, os primeiros astronautas chegaram à nova estação espacial da China. Esse feito foi na missão com tripulação mais longa do país até os dias de hoje. Isso foi um passo bastante importante no estabelecimento de Pequim como uma potência espacial.

Estação espacial

O trio de astronautas decolou no foguete Long March-2F d centro de lançamento de Jiuquan, que fica no deserto de Gobi, noroeste da China. Depois de aproximadamente sete horas a nave atracou na estação de Tiangong. Os astronautas passarão os próximos dias nela.

A emissora estatal chinesa CCTV mostrou uma transmissão ao vido de dentro da espaçonave durante a viagem com os três astronautas. Um deles sorriu e acenou para a câmera depois que a nave alcançou a órbita,

A espaçonave Shenzhou-12 se separou do foguete Long March e “atracou com sucesso no porto avançado do módulo central da estação de Tiangong”, informo a Agência Espacial Tripulada da China.

Os astronautas foram mostrados entrando no módulo central. E um deles deu uma volta de 360 graus enquanto entrava. O trio de astronautas se instalou em seus aposentos e abriu a porta de carga para Tianzhou-2 na manhã da última sexta-feira.

O comandante da missão, Nie Haisheng, é um piloto da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo condecorado que já participou de duas missões espaciais. E os outros dois membros da missão também são militares.

Astronautas

Até mesmo, Bill Nelson, administrador da NASA, deu os parabéns à China pelo seu lançamento. “Estou ansioso pelas descobertas científicas que estão por vir”, disse ele em um comunicado.

O módulo central da estação espacial tem dois espaços separados para cada astronauta, uma esteira espacial e bicicleta para eles fazerem exercícios e um centro de comunicação para e-mails e videochamadas com controle de solo.

Segundo Huang Weifen, do Programa Espacial Tripulado da China, os astronautas fariam duas caminhadas espaciais durante a missão. As duas teriam uma duração de seis ou sete horas.  Além disso, ele também disse que o trio de astronautas usaria trajes de caminhada no espaço recém desenvolvidos.

Esse lançamento da primeira missão tripulada da China em quase cinco anos é uma questão de prestígio enorme, ao mesmo tempo que Pequim se prepara para marcar o 100º aniversário do Partido Comunista no poder no dia primeiro de julho.

Os planos futuros da agência espacial chinesa são 11 lançamentos até o final do próximo ano. Dentre eles, três missões tripuladas que vão entregar dois módulos de laboratório para expandir a estação.

Como os tubarões que nadam constantemente descansam? Cientistas responderam

Matéria anterior

Como estão as atrizes de ”Quatro amigas e um jeans viajante”

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar