Compartilhando coisa boa

Menina que ajudou sua mãe com barraquinha ganha quarto decorado

0

O que você já fez para ajudar aqueles a sua volta que realmente precisavam? Acontece que, mesmo que muitos não acreditem nisso, pequenas ações podem mudar o dia de uma pessoa e até mesmo a sua vida. Esse foi o caso de uma menina que viralizou com sua história há um ano.

A menina, Luiza, e sua mãe, Nanda Alves, dormiam em um quarto cheio de goteiras. Atualmente, graças ao esforço mútuo, a mãe conseguiu presentear a menina com um quarto novo e decorado.

Quarto

Instagram

“É o primeiro quarto da vida dela! Há um ano a gente dormia num quarto com goteiras e hoje temos nossa casa. Mamãe vai trabalhar pra deixar ainda melhor, te amo!”, escreveu Nanda.

A mulher é dona da Queen Laces, um salão especializado em aplicação de laces. Isso é uma técnica onde a prótese feita fio a fio é aplicada no couro cabeludo da cliente com um acabamento parecido com o de uma peruca. Contudo, ela não agride a pele usando produtos químicos.

Embora hoje Nanda seja dona do seu negócio, a jornada no empreendedorismo não foi tão fácil. Ela começou a empreender no ano passado, mas todas as restrições por conta da pandemia não a ajudaram.

Menina

Instagram

Nesse momento, sua filha, Luiza, disse que queria ajudar sua mãe. A menina teve a ideia de montar uma barraquinha de doces para ajudar em casa. “Minha filha tem 7 anos e cismou que quer ter o próprio negócio. Segundo ela, para ajudar em casa”, escreveu Nanda em sua publicação no Instagram.

Essa atitude da menina acabou comovendo dezenas de pessoas que ajudaram as duas através de doações. Como resultado, Luiza ficou conhecida no país todo. Segundo Nanda, através dessa ação, Luiza agora diz que quer ser confeiteira e abrir sua própria confeitaria. Ou seja, seguindo os passos de empreendedora de sua mãe.

“Tudo começou com esse post da barraquinha , eu tive que fechar minha agenda e nenhuma de vocês conseguiria vir até minha casa (onde eu atendia na época) . A Luiza teve a ideia de criar uma barraca pra gente vender doce para os vizinhos e que ajudaria pra comprar coisas básicas naquele momento tão difícil”, relembrou ela.

Vitória

Instagram

Com toda essa visibilidade e com o fim de algumas das restrições da pandemia, Nanda conseguiu abrir seu próprio negócio e voltar a atender suas clientes. O que a permitiu dar o primeiro quarto todo decorado para sua filha.

“Se é fácil? Nem um pouco! Como eu disse antes, tenho que abrir mão de festas, de relacionamento, de muita coisa pra conseguir dar conta de manter um salão e montar uma casa pra mim e pra Luiza”, disse Nanda.

“Obrigado a todos vocês e a Deus por tudo que foi conquistado. E vocês ainda vão ver muitas conquistas por aqui! E sempre que eu receber uma ajuda podem ter certeza que vou aproveitar da melhor forma possível e transformar em mudanças reais pra vida da Luiza! Obrigada a quem acredita e me ajuda engajando meu perfil e sempre mandando energia positiva pra gente”, disse ela em um post.

Fonte: Razões para acreditar

Imagens: Instagram

Famosos se mobilizam para ajudar Petrópolis

Matéria anterior

As descobertas mais surpreendentes do reino animal em 2021

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos