Curiosidades

Menina sofreu queimaduras na língua por comer balas ácidas

0

Comer é uma das melhores coisas da vida e para muitas pessoas é a melhor coisa. Seja doce ou salgado, colocar uma comida que achamos gostosa na boca é realmente uma sensação prazerosa. Existem aqueles que amam as comidas de sal, mas muitas pessoas simplesmente amam sobremesas.  E comer um chocolate ou qualquer tipo de doce pode dar um prazer inexplicável.

açúcar é um dos elementos mais presentes em nossa dieta diária. Ele está presente em quase todos os alimentos que consumimos e gostamos. A definição do que é o açúcar, no entanto, não é algo muito esclarecido.

É bem raro ver alguém que abre mão de uma sobremesa sem nenhum sofrimento. A verdade é que só de pensar em uma guloseima doce a boca já se enche de água. Quem resiste a um brigadeiro, um bombom, ou mesmo um balinha?

Caso

https://platform.twitter.com/widgets.js
Contudo, o perigo do açúcar pode ir além do possível estragado na sua saúde. Como foi o caso dessa menina australiana. Ela sofreu queimaduras em sua língua depois de colocar na boca 10 balas ácidas de uma só vez.

A queimadura dessa menina de quatro anos foi grande. Tanto que ela ficou com parte da sua língua descamada. Assim que colocou as balas na boca e começou a sentir dores mais fortes, a menina gritou sua mãe, Kirsty Wright, que por sorte estava em casa e conseguiu ligar para um médico bem rápido.

Embora o contato com o médico tenha sido rápido, ele informou Kirsty que não tinha muito a ser feito a não ser ingerir analgésicos e colocar compressas de gelo para que o inchaço da língua da criança diminuísse conforme ela se curava.

Perigo

O dentista Jonathon Teo, da Dental Association of Australia, alertou que os pais das crianças devem ficar sempre atentos e tentar evitar que seus filhos coloquem balas ou pirulitos ácidos na boca em uma grande quantidade. E explicou que esse tipo de doce tem o nível de PH parecido ao do ácido clorídrico. E se viu o estrago que eles podem causar.

“Esses doces podem ser muito perigosos. Produtos com esse nível ácido ou PH podem causar queimaduras químicas na parte interna das bochechas e na língua”, disse ele.

Despois do que aconteceu com sua filha, a família da menina de quatro anos também fez um alerta a respeito desse tipo de doce.

“Eu só queria alertar os pais como esses doces são perigosos”, disse Kirsty.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2021/11/09/menina-sofre-queimaduras-na-lingua-depois-de-comer-balas-acidas.htm

4 coisas que podem atrapalhar seus resultados na musculação

Matéria anterior

Experimento mostra que atração romântica está relacionada a batimentos cardíacos sincronizados

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos