Curiosidades

4 coisas que podem atrapalhar seus resultados na musculação

0

Exercícios físicos são de extrema importância para nosso corpo e organismo. Os ganhos através de exercícios como a musculação são significativos para nossa qualidade de vida, porém, é preciso entender que a prática saudável dos exercícios se faz necessária e que nosso organismo reage aos estímulos de maneira diferente, variando de pessoa para pessoa.

Não é incomum ver que alguns mitos a respeito da musculação circulam por aí. Eles são métodos e hábitos, teoricamente, comuns, mas que na realidade não trazem tantos benefícios ou então podem até prejudicar a evolução física.

Logo que se entra na academia é normal que a pessoa queira emagrecer ou ganhar massa muscular o mais rápido possível. Contudo, o problema está quando isso se torna uma ansiedade que, junto com a falta de informação, acaba induzindo as pessoas a erros.

Alguns desses erros, se feitos a longo prazo, podem atrasar os objetivos e resultados. Além de também causarem prejuízos para o organismo e até mesmo lesões. Mostramos aqui algumas dicas do treinador Leonardo Twin para serem colocadas em prática na hora da musculação.

1 – Quantidade de comida

Geralmente as pessoas que vão para a academia tem dois grandes objetivos: emagrecer ou ganhar massa muscular. Com isso, dois conceitos que não são verdade são formados Ou seja, comer pouco para emagrecer e de forma exagerada para ganhar massa.

No entanto, de acordo com Twin, nenhum desses conceitos está certo. O ideal a se fazer é evitar exageros calóricos, sejam eles para cima ou para baixo. Nisso, o melhor a se fazer é consultar um profissional de nutrição. Dessa forma, ele dirá qual o melhor caminho dependendo de cada pessoa.

2 – Alongar antes diminui a força

Várias pessoas acreditam que fazer alongamentos antes de começar os exercícios diminui a força. Contudo, o treinador revela que esse mito se espalhou por conta da má interpretação de um estudo científico que analisou os impactos dos alongamentos intensos antes do treino.

Segundo Twin, o segredo é ter equilíbrio. “Qualquer atividade muito forte, antes da musculação, vai diminuir a performance. O indicado é realizar alongamentos simples”, recomenda ele.

3 – Outros esportes podem atrapalhar

Se a pessoa pratica qualquer outro esporte, seja ele, crossfit, futebol, corrida ou luta isso não irá atrapalhar os resultados dela na musculação. “Essas outras atividades podem melhorar o seu condicionamento cardiorrespiratório, a sua sensibilidade a insulina e, com isso, melhorar os resultados na musculação”, ressaltou Twin.

E ele reforça que o cuidado que se tem que ter é com relação a parte nutricional. Até porque, quanto mais uma pessoa se exercita, mais calorias irão ser consumidas. Outro ponto que também merece um destaque é o descanso para que a pessoa se recupere.

4 – Alguns exercícios são insubstituíveis

Geralmente, algumas pessoas acreditam que existem exercícios “obrigatórios” para determinada região do corpo. Contudo, segundo Twin, por mais que determinados exercícios sejam excelentes, é possível que a pessoa opte por outros se ela quiser ou tiver alguma limitação ou dificuldade.

“Caso você não goste desses exercícios, compensa muito mais trocar do que se propor a fazer mal feito”, concluiu Twin.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/saude/fitness/mitos-da-muscula%c3%a7%c3%a3o-4-condutas-que-podem-atrasar-seus-resultados/ar-AAQxbL8

Coisas que você provavelmente não sabia sobre os estados brasileiros

Artigo anterior

Menina sofreu queimaduras na língua por comer balas ácidas

Próximo artigo