• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A misteriosa porta que ninguém é capaz de abrir

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      04/09/18 às 14h25

O Templo Padmanabhaswamy é um dos mais populares e sagrados da Índia. Ele fica em Thiruvananthapuram, Kerala, uma província na costa sudoeste da Índia e traz uma áurea mística em torno de si. O templo hindu foi construído no século 16 pela dinastia de Travancore, que apesar de governar a região por centenas de anos, perdeu o poder no século 20 com a Independência da Índia. Ele possui 6 portas que protegem todo o tesouro guardado pela família que governou.

Em 2011, a Suprema Corte da Índia solicitou um comitê de sete membros para explorar e documentar tudo que ali dentro fosse encontrado. Era de se esperar encontrar grande quantidade de tesouro escondido, porém, não tanto quanto foi descoberto. US$ 22 bilhões de dólares em ídolos de ouro, elefantes, colares e moedas foi encontrado. Eles também descobriram uma variedade de adornos, trajes cerimoniais e cascas de ouro maciço cravejadas em joias.

Hoje, o governo mantém um alto nível de segurança para proteger toda a riqueza. Detectores de metal, câmeras de segurança e mais de 200 guardas protegem o templo e os seus tesouros. Além disso, eles também protegem a 6° porta, ou como também é chamada, a Câmara B. Isso quer dizer que não foram abertas as 6 portas para que fosse possível qualificar o tesouro. Ainda falta uma delas, e ninguém sabe o que haverá dentro dela.

A 6° porta

O Templo Padmanabhaswamy tem seis enormes cofres secretos que continham milhares de tesouros. O comitê conseguiu abrir cinco desses cofres, com bastante dificuldade. Apesar disso, foram abertos e reabertos algumas vezes de 2011 até hoje. Porém, ainda não acessaram a 6° porta.  Ninguém sabe o que está além de seus portões. Alguns dizem que a câmara é sagrada por natureza. Também dizem que talvez ela tenha as paredes externas cobertas por ouro maciço e que pode conter o maior tesouro não descoberto da história mundial.

Porém, ninguém nunca ultrapassou esses portões. Eles são guardados por duas enormes cobras em alto relevo. Além disso, ela não possui parafusos, travas ou outros meios de entrada. Isso quer dizer que não há um meio tradicional de abrir essa porta milenar. Junto a isso, muitas lendas locais envolvem essa porta.

As lendas

Devido a ser um templo misterioso, cheio de riquezas e distante da população, foram criadas muitas lendas envolvendo o local. A maioria delas diz que é impossível abrir o templo. Se uma pessoa tentar abrir a 6° porta algo inevitavelmente irá atingi-la para que isso não aconteça. Dentre os vários mitos em torno do lugar, grande parte diz que a construção está envolvida com o fundo do mar. Que se alguém tentar entrar, as águas do oceano irão lhe atacar imediatamente.

Já houve casos de pessoas que caíram em desgraça depois de tentar passar pela porta. Alguns ficaram doentes depois que tentaram abri-la. Outro membro teve a mão decapitada ao se arriscar na aventura. O mais recente foi um membro da família que morreu muitos anos depois de tentar contato com o portão. Porém, não há nenhuma ligação comprovada entre os casos e a referida porta.

E aí, o que achou da lenda? Comenta aqui com a gente e compartilha essa matéria nas suas redes sociais.

Próxima Matéria
Via   BBC     S     BS  
Imagens OS
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+