• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Misterioso buraco na Sibéria pode ter relação com o Triângulo das Bermudas

POR Pietro Bottura    EM Mundo Afora      14/11/14 às 22h35

Em julho do ano passado, um buraco gigante apareceu na Sibéria, sem que ninguém soubesse o motivo para  o fato. O local fica na Península de Yamal, no norte siberiano, e atualmente ainda não tem uma explicação aceita pela comunidade científica mundial. Entretanto, hipóteses interessantes têm surgido nos meios acadêmicos e popular, dentre elas, uma que atribuiria o fenômeno à gases, que também afetariam o Triângulo das Bermudas e seriam a causa para os estranhos acidentes com navios e aviões na sinistra região.

Quem supôs isso foi Igor Yeltsov, do Instituto Trofimuk, que cita uma "teoria de que o Triângulo das Bermudas é consequência de reações de hidratos de gás". A cratera teria tido início após a decomposição do hidrato de metano, que se torna um gás que cresce de volume absurdamente rápido, "como uma avalanche ou reação nuclear, produzindo quantidades enormes de gás", explica. Abaixo, algumas das novas fotos do local, tirada para o Siberian Times.

Novas-fotos-do-buraco-na-Sibéria-9 Novas-fotos-do-buraco-na-Sibéria-8 Novas-fotos-do-buraco-na-Sibéria-6 Novas-fotos-do-buraco-na-Sibéria-5 Novas-fotos-do-buraco-na-Sibéria-4 Novas-fotos-do-buraco-na-Sibéria-3  Novas-fotos-do-buraco-na-Sibéria-2 Novas-fotos-do-buraco-na-Sibéria-1

Para Yeltsov, essa é também a explicação para o Triângulo das Bermudas, que "faz com que o oceano se aqueça e os navios afundem em águas com uma proporção assustadora de gás. O mesmo acontece com o ar supersaturado de metano, que torna a atmosfera extremamente turbulenta e propensa a causar acidentes aéreos". Todavia, cabe citar que essa é apenas uma dentre de muitas hipóteses. O fato é que as temperaturas do local têm derretido a superfície do buraco, dificultando a descida até seu fundo, que é um lago congelado, a aproximadamente 10 metros de profundidade.

 

E aqui, alguns outros lugares tão medonhos quanto o Triângulo das Bermudas, como o Mar do Medo.

Próxima Matéria
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+