Esportes

Mosquito perdoa “humorista” demitido pelo SBT após piada com pai falecido do jogador

0

Horas após o SBT anunciar a demissão de Eros Prado, o jogador do Corinthians Gustavo Mosquito publicou um vídeo expressando seu perdão ao humorista após uma piada insensível envolvendo o pai do atleta.

Na terça-feira (22), durante uma transmissão alternativa do SBT da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Estudiantes na Neo Química Arena, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, Prado fez uma piada de mau gosto relacionada à morte do pai de Mosquito.

No final da segunda etapa, o atacante teve uma oportunidade clara de gol, mas chutou por cima da trave.

O humorista comentou que o jogador havia “chutado a bola para o pai”, referindo-se ao falecido pai do jogador que veio a óbito em 2021 durante a pandemia de Covid-19.

Via UOL

Em resposta a essa situação, Mosquito afirmou que não aceitava esse tipo de brincadeira, esse tipo de comentário. Por isso ficou indignado. No entanto, tudo se resolveu entre os envolvidos, e Gustavo Mosquito contatou Eros pessoalmente.

Ele também fez um apelo para que ninguém o atacasse, pois não queria incentivar mais ódio para resolver alguma coisa.

O jogador teve uma perspectiva única em sua fala, compartilhada nas redes sociais. Ele diz que apenas quem experimenta a perda de um pai, uma dor tão profunda, pode entender.

Ele convive com essa dor há mais de dois anos, e garante não ser frescura ou tentativa de atenção. Apesar de ser reservado, quis se posicionar quanto ao assunto para evitar mais polêmicas.

Na manhã seguinte, quarta-feira (23), o SBT emitiu um comunicado no qual pede desculpas ao jogador e à sua família, e anuncia a saída de Eros Prado da emissora.

Expressão após o jogo

Na área de entrevistas pós-jogo, local conhecido como zona mista, na Neo Química Arena, Gustavo Mosquito fez questão de interromper sua trajetória para dialogar com os repórteres e deixar claro seu profundo descontentamento em relação ao comentário do comediante.

Ele admitiu ter errado a jogada, não devendo ter feito daquela forma e já se criticando pessoalmente. Contudo, embora não justifique o erro, ele não queria brincadeiras desse tipo, insinuando ter “chutado a bola para seu pai”.

O tom de voz incisivo tornou a entrevista densa, e os comunicadores mudaram de assunto, desculpando-se após a fala, que afetou profundamente o jogador.

Após a reação intensa nas mídias sociais e a indignação manifestada por Mosquito em relação ao comentário, Eros Prado, o humorista, compartilhou um vídeo no qual expressou suas desculpas pelo ocorrido e suplicou por perdão ao atacante corintiano.

Em fala, ele gravou um vídeo oferecendo sinceras desculpas ao jogador Gustavo Mosquito. Também admite seu erro grave ao comentar sobre esse tipo de situação em uma forma de mau gosto após a transmissão.

Ainda, ele diz ter falado sobre seu próprio pai momentos antes, que também faleceu, e emendou o assunto falando sobre o jogador. A piada não tinha intenção de ofensa, mas de associação, pois ambos estavam na mesma situação e vivenciaram as mesmas dores.

Eros afirmou saber a dor de perder um pai e não tinha intenção alguma de ofender Mosquito. Por isso, reforçou as desculpas com sinceridade, mesmo que em outra oportunidade.

Via CNN

Perda do pai devido à Covid-19

Em junho de 2021, durante um período de sucesso na sua jornada pelo Corinthians, Gustavo Mosquito enfrentou a dolorosa perda de seu pai.

Gerson Dutra Silva foi uma das vítimas do trágico impacto da pandemia de Covid-19 no Brasil. Nesse momento delicado, o clube paulista ofereceu seu apoio, e o jogador teve um espaço privado para estar com sua família.

“Encontrar as palavras certas é difícil neste mundo, pai. Apenas quero agradecer por tudo. Não tivemos a chance de nos despedir, mas tenho a certeza de que você está orgulhoso e contente com minhas realizações. Cuide de mim aí de cima. A dor é imensa, a saudade é avassaladora. Imploro a Deus por forças. Bernardo e Melissa também sentirão sua falta imensamente. Descanse em paz, meu guerreiro. Meu amor por você é infinito”, compartilhou Gustavo Mosquito em uma publicação nas redes sociais naquela época.

Muitas pessoas passaram pela mesma dor e se solidarizaram com Mosquito em seu posicionamento. Embora tudo esteja certo no momento, Eros ainda não recuperou seu posto na emissora.

 

Fonte: CNN

Imagens: CNN, UOL

Messi faz mágica no último minuto e leva Inter Miami à final da Copa dos EUA; veja lances

Previous article

Esse é o maior cemitério espacial da Terra

Next article

Comments

Comments are closed.