• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Mulher Maravilha acaba de se tornar uma grande ameaça para o universo

POR Gabi Noronha    EM Notícias      03/10/18 às 19h27

Assim como quase todos os super-heróis, a Mulher Maravilha também teve sua origem alterada algumas vezes. Assim que foi criada, Diana foi um presente dos deuses à sua mãe, Hipólita, quem a moldou do barro e pediu pela graça da vida. Essa foi sua história por muitos anos. Porém, a partir dos Novos 52, a reinicialização de 2011, Diana passou a ter outra origem, uma mais condizente com sua mitologia. A história do barro foi contada por Hipólita apenas para esconder a verdade, que Diana era filha biológica de Zeus. O que fez dela uma semideusa.

Então, cinco anos mais tarde parte de seu passado seria novamente alterado. Com o reboot de 2016, intitulado de Renascimento, os heróis da DC Comics tiveram certas mudanças em suas origens e Diana foi um desses casos. Ela continuou como filha biológica de Zeus, porém, o roteirista Greg Rucka adicionou mais misticismo na sua vida. Pelo jeito, a infância de Diana não foi um paraíso como muitos imaginavam. A deusa grega Hécate teria "marcado" magicamente a jovem amazona, a transformando em uma bomba relógio. Por isso, nas histórias do Renascimento, podemos ver o quanto Mulher Maravilha está mais poderosa, com novos poderes e habilidades.

A maior ameaça

Há algum tempo, Diana está na companhia da Liga da Justiça Sombria. Sua aventura com a turma tem sido mostrada no especial crossover Wonder Woman and Justice League Dark: The Witching Hour. No terceiro volume do título, descobrimos como a tal "marca" surgiu. Em Themyscira, existia um culto de adoração à Hécate, deusa grega ligada à feitiçaria e bruxaria. Quando criança, Diana transpassou a barreira de um dos rituais. Como castigo, ela recebeu a marca de Hécate na testa. Mesmo se o sinal fosse coberto pela tiara da Mulher Maravilha, ele permaneceria invisível a olho nu por anos. Entretanto, depois de tanto tempo adormecido, a hora de despertar chegou.

A magia no universo DC está ameaçada de extinção e Hécate pretende mudar esse cenário. Para tanto, ela não hesita em utilizar a marca em Diana. Por meio dela, a deusa é capaz de ficar no controle do corpo da Mulher Maravilha e, com isso, ter acesso a todos os seus poderes e habilidades. Por enquanto, Diana ainda consegue controlá-la, porém, a influência de Hécate cada vez é mais forte em seu interior. Até o momento, as únicas pessoas que sabem sobre sua condição são os integrantes da Liga da Justiça Sombria. Batman, claro, já desconfia de algo. Mas, tudo indica que Diana não aguentará por muito mais tempo. E uma vez que Hécate assumir o controle total da Mulher Maravilha, quem poderá detê-la?




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR  
Imagens SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+