7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo da Mulher Maravilha

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/06/18 às 15h16

A Mulher Maravilha é considerada a maior referência de super-heroína dentro da cultura pop. Ela foi a primeira nos quadrinhos a ter um papel de destaque e, por muito tempo, não teve companhia alguma. Quase 80 anos após sua criação, a personagem permanece como um símbolo de força, determinação e esperança. Em especial para as mulheres.

A heroína teve algumas reinvenções ao longo do tempo, sendo a última uma de suas melhores versões, na qual é representada como uma semideusa. Ao lado de Batman e Superman, ela compõe a famosa Trindade da DC Comics, os heróis mais importantes da editora. Diana também é parte dos Sete Originais desde a criação da Liga da Justiça. Nascida e criada na ilha de Themyscira, ela é uma amazona e cresceu em meio a constante treinamento físico, intelectual e estratégico. Após vencer um concurso local, ela deixou seu lar a fim de ajudar o mundo dos homens.

Sua representação é tão importante que, no ano em que a personagem completou 75 anos, ela foi eleita Embaixatriz Honorária da ONU. Em 2017 Mulher Maravilha ganhou seu primeiro filme solo e desde então está ainda mais em evidência. Na pele de Gal Gadot, a heroína ainda tem muita história para contar. Seguindo a série de curiosidades a respeito do corpo dos super-heróis, chegou a vez da guerreira amazona. A seguir, veja alguns fatos sobre a fisiologia de Mulher Maravilha. Confira também sobre Batman, Superman, Thor, Deadpool e Goku.

1 - Seu corpo foi criado a partir do barro

Embora Mulher Maravilha tenha quase 80 anos de existência e seja bem famosa, muitas pessoas ainda desconhecem sua origem, algo que mudou um pouco desde o lançamento do filme solo em 2017. O longa seguiu o reboot dos Novos 52, no qual Diana é filha de Zeus e, portanto, uma semideusa. No entanto, sua primeira origem nos quadrinhos foi um pouco diferente. No período conhecido como pré-crise,  Hippolyta esculpiu Diana a partir do barro e pediu aos deuses para concederam vida a ela. No Olimpo, alguns deuses ouviram e atenderam suas preces. Além da vida, a criança também foi abençoada com a força de Hércules, a sabedoria de Atena, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes.

2 - Sentidos aprimorados

Diana é uma verdadeira benção dos deuses. Além de suas principais habilidades serem dádivas divinas, alguns de seus sentidos também foram aprimorados por eles. Ártemis é a deusa da caça, de modo que a heroína foi presenteada com visão, olfato, paladar e tato muito acima da média. Ela consegue identificar pessoas e objetos a distâncias além dos sentidos humanos e de muitos outros super-heróis. Sua visão é tão poderosa que ela consegue enxergar através de ilusões, uma habilidade que torna a Mulher Maravilha resistente à telepatia.

3 - Fator de cura

Mulher Maravilha não possui a mesma velocidade de regeneração que Wolverine ou X-23, por exemplo. Apesar disso, ela ainda é capaz de se recuperar de ferimentos em questão de minutos. Seu fator de cura foi uma benção de Demeter, a deusa da terra. Isso significa que Diana é capaz de se renovar assim como o elemento. Essa é a habilidade que a impede de envelhecer. Em ferimentos mais graves, ela ainda pode se fundir com a terra para acelerar sua recuperação. Porém, o ato é considerado bastante sagrado e, por isso, só pode ser usado em raras ocasiões.

4 - Pele quase impenetrável

Embora Mulher Maravilha tenha um fator de cura, ela não precisa usá-lo com tanta frequência. Isso porque sua pele é praticamente impenetrável. Para você ter uma ideia, nem a visão de calor do Superman a afeta. Da mesma forma, ela pode ser jogada dentro de um vulcão ou mesmo ficar no meio de um incêndio que não sofrerá danos.

Diana também não é afetada pelas mudanças climáticas, radiações e é bastante resistente a ataques mágicos. Por outro lado, sua fraqueza reside mais em materiais perfurantes. Flechas, balas, lanças e objetos do tipo obrigam a heroína a usar mais seus braceletes. Apesar disso, os ferimentos causados por essas armas não causam danos a longo prazo justamente por sua regeneração.

5 - Incansável

Lutar contra a Mulher Maravilha sem nenhum plano pode não ser uma boa ideia. Diana possui tanta resistência que o atributo é considerado parte de seus superpoderes. Seu corpo é autossuficiente, de forma que a heroína é capaz de permanecer em um combate por vários dias, caso necessário. Além de não precisar ingerir alimento ou precisar de descanso, ela é isenta de fadiga, ou seja, seus músculos não se cansam. Ela sim pode "fazer isso o dia todo".

6 - Possui velocidade suficiente para acompanhar Flash

A heroína pode ser conhecida por muitas coisas, mas velocidade não costuma ser uma delas. Apesar disso, a Mulher Maravilha é rápida o bastante para acompanhar Flash. "bvio, ela está longe de ser mais rápida que ele, mas pode muito bem se atrever a disputar uma corridinha com o herói da mesma forma que Superman fez. Durante o voo, sua velocidade já chegou a mach 5 (6 mil km/h) e não há indicativos de que esse seja seu limite.

7 - Força a nível Superman

A Mulher Maravilha está entre os heróis mais fortes do universo DC e alguns fãs sempre debatem sobre quem poderia vencer uma luta, ela ou Superman. A verdade é que depende muito do contexto da história. No entanto, sem ele é seguro dizer que a heroína poderia derrotar sim o Homem de Aço. A força física da Mulher Maravilha está no mesmo nível, se não num nível superior. Em uma versão da historia, Diana foi abençoada pelos deuses do Olimpo com diversas habilidades. Em outra ela é uma semideusa. Outra vantagem é o fato de ela ser uma amazona.

Isso significa que Diana cresceu em constante treinamento, tanto com armas, quanto nos confrontos corpo a corpo. Superman, por sua vez, conta apenas com a sorte de sua força, sem técnica ou estratégia. Além disso, em outra versão, Diana usa os braceletes para reter seus verdadeiros poderes. Ao retirá-los, sua força alcança níveis monstruosos, porém o ato é um perigo para ela mesma, uma vez que a coloca em um estado de fúria descontrolada. Vamos apenas agradecer pelos dois serem aliados e amigos...

Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+