Fatos Nerd

Autor de Death Note mostra a sua incrível versão da Bulma

0

Death Note é uma obra muito importante para a indústria de mangás e animes. Foi tão influente que até a Netflix resolveu adaptá-la em live-action, mais de dez anos depois do seu lançamento. Sem sucesso, mas adaptou. E ela não vai parar por aí, visto que uma continuação já está em produção. Dito isso, como anime, Death Note já se enraizou na cultura japonesa. O sucesso da obra, além da originalidade da trama, vem dos seus personagens. Não só na forma como eles foram desenvolvidos, mas como foram desenhados.

É bastante normal que artistas mostrem respeito e gosto por outras obras. Afinal, elas também podem servir de inspiração. Death Note possui dois autores: Ohba, responsável pela história, e Obata, responsável pelos desenhos. Este último resolveu mostrar sua admiração pela franquia de Akira Toriyama, Dragon Ball, ao desenhar uma personagem muito marcante. Quem? Bem, pelo título você já deve saber. Confira a ilustração abaixo:

Bulma, por Takeshi Obata

Como podemos ver, os traços não são nada semelhantes aos de Toriyama. O traço realista de Obata casou muito bom com a personagem. A moto certamente foi desenhada com uma inspiração futurista, que é a base das criações da Corporação Capsula. Além disso, Bulma tem um visual único, semelhante ao de uma corredora de Moto GP.

E você? Gostou da ilustração? Conta pra gente nos comentários. Para mais matérias, fique ligado na Fatos Nerd. Até a próxima.

7 evidências que o cérebro distorce as coisas ao nosso redor

Matéria anterior

Mulher Maravilha acaba de se tornar uma grande ameaça para o universo

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.