Curiosidades

Mulher usa máscara de gesso como tratamento de beleza para pele e não consegue tirá-la

0

O padrão de beleza mudou bastante ao longo da história. Entretanto, o que não mudou foi o fato de as pessoas continuarem tentando alcançá-lo. Por mais que hoje em dia a valorização da beleza natural seja absolutamente encorajada, tem aqueles que buscam um padrão para se encaixar.

Mesmo que esse não seja o caso, uma coisa é praticamente universal, as pessoas querem se sentir bonitas. Com isso, elas acabam procurando dicas de beleza e tratamentos caseiros que prometem entregar um resultado bom com um custo baixo.

No entanto, não são todas as dicas caseiras que devem ser feitas, ou se forem feitas, precisam de um certo cuidado. Até porque, nem todos os métodos caseiros funcionam ou são seguros, como é possível ver nesse vídeo do TikTok que viralizou.

Tratamento de beleza

Keite Magalhães

Nele, duas estudantes chilenas tentam usar a gessoterapia, que é uma técnica normalmente usada para fazer o contorno corporal e para perda de peso. Contudo, no caso delas, o uso desse método de beleza deu muito errado. Isso porque, ao invés de conseguir a pele mais limpa que estava esperando, a jovem ficou com a máscara de gesso presa em seu rosto. E sua amiga filmou toda a situação.

De acordo com o El Comercio, o objetivo de @nutritatrini, seu perfil no TikTok, era compartilhar a experiência dela com a gessoterapia. No entanto, o resultado não foi o esperado.

Para usar a técnica de beleza, ela e sua amiga moldaram o gesso no formato do rosto dela para que, depois de usar a máscara, a jovem ficasse com uma pele mais limpa. Entretanto, a amiga não colocou vaselina suficiente no rosto, o que fez com que o gesso acabasse grudando no cabelo e na pele da dona do perfil da rede social.

Vídeo

Claro que quando isso aconteceu a jovem entrou em pânico enquanto tentava tirar o gesso duro de seu rosto e com medo de que seus cílios fossem arrancados junto com a máscara.

O vídeo logo se tronou viral e muitas pessoas ficaram preocupadas com o bem-estar da jovem. Tanto é que, alguns chegaram a crer que ela poderia ter tido algo grave e precisado de internação no hospital por conta do procedimento errado.

Felizmente, ela conseguiu tirar a máscara de gesso, mas acabou perdendo alguns pelos das suas sobrancelhas e cílios. E mesmo que esse tratamento de beleza dela tenha dado errado, a jovem que ficou com a máscara presa foi em defesa de sua amiga dizendo que o que aconteceu não foi feito com maldade e  que por conta das suas covinhas ela conseguia respirar mesmo com a máscara no rosto.

O viral é um lembrete para todos que é preciso ter bastante cuidado com os tratamentos de beleza caseiros. No caso da gessoterapia, por mais que ela seja eficaz para determinadas coisas, se ela não for aplicada de maneira certa pode dar muito errado.

Erros

Sou BH

Assim como essa jovem chilena, várias pessoas também fazem coisas achando que vão ajudar a realçar a beleza delas, mas que na realidade podem ser bastante prejudiciais, como por exemplo, lavar o rosto em excesso.

Várias pessoas lavam muito o rosto durante o dia na tentativa de acabar com a oleosidade. No entanto, tirar esse óleo natural da pele faz com que o organismo entenda que precisa produzir mais. Por isso, lavar em excesso o rosto acaba provocando um efeito rebote e piorando a situação.

Outro erro é usar produtos para o corpo no rosto. Muita gente não leva isso em consideração, mas é muito importante.  Os cosméticos são feitos especificamente para cada necessidade. Então, é muito importante que você use-os para as regiões que são indicadas. Se você ainda tiver dúvidas, procure um profissional para saber como aplicar todos os produtos.

E claro que um erro de beleza clássico é sair sem protetor solar. Esse não é um produto para ser usado somente quando for à praia ou à piscina. Usar o protetor é uma coisa indispensável todos os dias. Até porque ele previne o envelhecimento precoce e evita o aparecimento de manchas. Ele deve ser passado tanto em dias de sol, como nos nublados.

Fonte: Mistérios do mundo

Imagens: YouTube, Keite Magalhães, Sou BH

Alguns africanos ocidentais têm DNA que não está ligado com nenhum ancestral humano conhecido

Artigo anterior

Cientistas indicam que intensidade de explosões solares está aumentando

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido