• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Mutantes da vida real

POR A redação    EM Curiosidades      31/07/14 às 21h12

Provavelmente você conhece algum personagem fictício mutante. Afinal, a raça humana é fascinada pelo sobrenatural, e cria centenas desses seres imaginários. O que não falta são exemplos a citar, seja na televisão, cinema ou quadrinhos.

O que você não sabe é que esses seres podem sim existir no mundo real, são poucos mais existem, por isso separamos 3 pessoas com super poderes que não são exatamente heróis, mas que com certeza vão te dar uma boa noção do que são mutações reais e incríveis.

O homem imune a eletricidade

org

Um chinês chamado Ma Xiangang consegue encostar em cabos de alta voltagem sem sentir nenhuma dor. Ele descobriu esse "superpoder" por acaso, quando foi tentar consertar sua televisão, mexeu na caixa de fusíveis de casa sem lembrar de desligá-la. Acabou levando choques que matariam um ser humano e não sentiu absolutamente nada.

Após diversos testes, com Ma Xiangang, descobriram que, devido a uma mutação nos seus genes, ele tem uma resistência a choques elétricos 8 vezes maior que uma pessoa comum. E apesar de ser bizarro, ele não é o único assim no mundo. José Ayala um porto-riquenho é tão insensível a eletricidade que consegue acumulá-la no seu corpo e utilizar para queimar folhas de papel. Veja o vídeo:

O homem que não se cansa de correr
walkin

Dean Karnazes é um corredor diferente dos normais, isso porque seu feitos são simplesmente impraticáveis para qualquer ser humano normal. O norte-americano já correu 50 maratonas em 50 estados diferentes em 50 dias consecutivos. Em outra ocasião, Dean correu 560 km de uma vez, ficando 3 dias sem dormir durante o processo.

Como ele consegue fazer isso? Uma mutação genética em seu corpo faz com que as células musculares não se desgastem com o exercício. Um exemplo: a contagem de creatinina (uma substância liberada durante o desgaste muscular) de um corredor profissional após uma maratona beira os 2.500 (Um grande desgaste), já a de Dean fica em torno de 450. Como se isso já não fosse muito, ele ainda tem mais litros de sangue no corpo, isso ajuda-o a manter-se hidratado durante uma de suas empreitadas.

O homem que não sente frio
mutantes

Esse holandês chamado Wim Hof, é imune ao frio. Ele consegue se enterrar em montanhas de gelo e mergulhar em águas congelantes sem que a temperatura do seu corpo abaixe. Esse mutante foi capaz de escalar o monte Everest levando apenas um par de shorts.

Segundo Hof, essa habilidade vem de longas horas de meditação. E segundo pesquisadores ele está certo, descobriram que ele é portador de uma mutação que permite que, depois de várias horas de muita concentração, ele consiga controlar seu sistema nervoso autonômico, responsável pelas variações da temperatura corporal. Então, apenas para ele, o frio pode ser realmente considerado psicológico.

Supermemória
pers

Se você é daqueles que não lembra uma data de aniversário, casamento, namoro ou qualquer outra coisa importante, vai se surpreender com esse cara. Ele se chama Stephen Wiltshire, ele consegue ir a uma cidade, caminhar pelas ruas, visualiza-la de um prédio ou qualquer outra coisa, e depois desenhar todos os detalhes (Sem olhar para uma imagem durante o processo), dando uma proporção correta a todos os prédios e construções.

Além disso, a memória fotográfica de Wiltshire armazena todas as paisagens e momentos que viu, ele é capaz de desenhar resguardando as devidas proporções qualquer momento vários dias ou meses depois deles terem acontecido, ele aproveita a sua mutação para viajar o mundo desenhando paisagens e cidades desconhecidas.

Se você está se perguntando como isso é possível, o fato é que Wiltshire é portador de um tipo de autismo conhecido como savantismo, que dificulta a comunicação entre as partes do cérebro, fazendo com que umas sejam superdesenvolvidas enquanto outras ficam em segundo plano.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+