Fatos NerdNotícias

My Hero Academia apresenta sua versão do Coringa

0

Assim como já mencionamos algumas vezes por aqui, o universo de My Hero Academia conta com grande influência do universo dos quadrinhos. Como resultado disso, por vezes, encontramos referências explícitas aos universos Marvel e DC. Só para ilustrar, podemos citar as vezes que a narrativa apresentou suas próprias versões de personagens como Magneto e Homem-Areia. Além disso, já encontramos uma divertida alusão ao Homem-Aranha e a escola de heróis da série já foi comparada àquela dos X-Men. Sendo assim, não foi uma novidade ver um dos vilões mais clássicos dos quadrinhos ser referenciado no mangá. Dessa forma, no capítulo 2018 da versão impressa, fomos apresentados à Rikiya Yotsubashi, uma espécie de versão alternativa do Coringa.

Da mesma forma que sua contraparte ocidental, Yotsubashi acabou sendo guiado pelo lado sombrio da força. No entanto, além da aparente semelhança com o Príncipe Palhaço do Crime, o que mais chamou a atenção do público no personagem foram seus trejeitos, explicitamente inspirados pelo clássico discurso do Coringa em Batman: A Piada Mortal. Embora Yotsubashi seja um empresário de sucesso e conte com a habilidade de transformar seu estresse em poder, é notável sua paridade física e comportamental com o vilão do Batman. Sem dúvidas essa foi uma das melhores referências apresentadas em My Hero Academia. E você, o que achou?

My Hero Academia

Como poderíamos explicar o enredo de Boku no Hero para um iniciante? Bom, em suma, esse universo é fruto da imaginação de Kohei Horikoshi. Ademais, apesar do anime ser o destaque da franquia, a narrativa original surgiu no mangá Boku no Hero Academia. A série foi publicada, pela primeira vez, em 2014. No ano seguinte, foi anunciada a sua adaptação animada. O enredo apresenta a história de Izuku Midoriya, um garoto que nasce com espírito heroico, porém sem nenhuma habilidade sobre-humana. O super-herói All Might vê em Izuku um potencial e decide transferir para ele seu poder de super-força, e a partir disso, o jovem vai para a prestigiada U. A. High, uma escola de heróis em formação, onde encontra outras pessoas com poderes e diversos desafios.

Enfim, a série conta com diversas referências relacionadas ao universo da cultura pop, assim, como a citada acima. Além disso, é uma ótima pedida para os fãs de filmes de super-heróis que querem começar um anime. E então, tá esperando o que pra começar? Já assistiu todos os episódios? Confira aqui algumas recomendações de animes parecidos. Não deixe de compartilhar suas opiniões com a gente.

Burn the Witch, mangá do criador de Bleach, retornará em breve

Artigo anterior

DC revela que os pais do Batman sabiam que iriam morrer

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido