icone menu logo logo-fatosnerd.png


My Hero Academia ou X-Men, quem tem a melhor escola?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 14/04/20 às 21h33

capa do post My Hero Academia ou X-Men, quem tem a melhor escola?

O Ensino Médio é uma etapa extremamente importante para a formação pessoal de cada indivíduo. Obviamente, isso não é uma regra, mas é algo comum na sociedade contemporânea. Como resultado disso, se tornou costumeiro encontramos obras sobre essa fase sendo adaptadas pela indústria do entretenimento. Enquanto Hollywood vem explorando temáticas adolescentes há tempos, tendo como cenário principal o ambiente escolar, os animes também bebem bastante dessa fonte. Aliás, esse tema é recorrente em diversas mídias, incluindo mangás e histórias em quadrinhos. Pensando nisso, resolvemos selecionar duas renomadas instituições do mundo nerd e analisá-las. Logo, os nomes da vez são o Instituto Xavier Para Jovens Super Dotados, popularizado pela franquia X-Men e o Colégio U.A., conhecido por Boku no Hero Academia.

Contudo, antes de iniciarmos, temos uma importante informação. Ao invés de bancar a autoridade e afirmar qual é a melhor escola, decidimos apresentar os prós e contras de cada instituição e deixar você escolher por si mesmo. Sendo assim, você pode conferir os bônus e ônus de cada uma delas logo abaixo.

Prós e contras do Colégio U.A.

Prós: não é atacado com tanta frequência, demonstrando ser muito mais seguro; é uma instituição de fama internacional financiada e monitorada pelo governo japonês; tem planos de carreiras para os estudantes, que já saem preparados para o mercado de trabalho; uniformes e apetrechos mais diversificados para os heróis; está localizada em um mundo onde as pessoas sabem lidar bem com as Individualidades que podem te tornar peculiar.

Contra: cada estudante teu o seu quarto, mas é preciso mobiliá-lo; ao passo que o financiamento do governo é benéfico, ele acaba vindo com alguns ônus; visto que o Estado é praticamente responsável pelos estudantes, é normal os vermos seguindo regras rígidas que, muitas vezes, não os permitem atuar com autenticidade e explorar todo seu potencial.

Prós e contras do Instituto Xavier

Prós: como uma instituição privada, os alunos contam com maiores mordomias, incluindo quartos individuais mobiliados aparentemente muito confortáveis; os alunos do Instituto Xavier contam com maior liberdade para tomar suas própria decisões e se estabelecerem como indivíduos; a escola reforça a importância do trabalho em equipe e os ensina a viver como uma família; embora existam Individualidade extremamente poderosas, analisando uma média geral, as habilidades mutantes são mais fortes e eficientes.

Contras: é atacada constantemente e, nos quadrinhos, já chegou a ser destruída diversas vezes; depende puramente da herança de Charles Xavier, uma fonte esgotável, vulnerável e instável; apesar de contarem com uma educação tradicional, muitos alunos do instituto optam por se tornarem X-Men, mas isso acaba não sendo muito motivador já que, parando para pensar, sua futura carreira consiste em um hobby considerado ilegal pelo resto do mundo; embora cada traje X-Men seja personalizado especialmente para seu usuário, com o passar dos anos eles vão ficando cada vez mais iguais entre si e perdendo um pouco a originalidade; a escola está em constante confronto com os humanos e com mutantes que não partilham de seus ideias.

E então, qual das duas escolas é a melhor na sua opinião? Esquecemos algum pró ou contra de alguma delas? Em qual você estudaria? Compartilhe sua opinião coma a gente.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest