Fatos NerdNotícias

Naruto – Nova teoria sobre a Akatsuki vai explodir sua mente

0

Um dos vários motivos que tornam Naruto uma obra de sucesso é que Masashi Kishimoto teve muito cuidado em desenvolver cada um dos personagens criados, sejam eles heróis ou vilões.  Em especial, a Akatsuki é muito querida pelos fãs da saga por conta da origem trágica de cada um dos seus membros, já que tais acontecimentos passados de certa forma justificam seus crimes. O próprio Kishimoto já afirmou que eles não são necessariamente vilões, e sim anti-heróis.

E por isso, recentemente, surgiu uma teoria no Reddit analisando os membros da organização Akatsuki, o maior grupo de vilões de Naruto, relacionando cada um dos personagens aos motivos que fazem com que as guerras no mundo real sejam travadas.

Pain e Konan são amigos de infância. Os dois são orfãos e sofreram muito para crescer na Vila Oculta da Chuva que foi devastada pela guerra. Os traumas que eles passaram durante aqueles anos os motivam a usar a violência para criar um mundo melhor.

Hidan começou a matar pessoas em nome de sua religião. Conflitos motivados por motivações religiosas soam como algo bem atual, não é mesmo? Kakuzu fazia guerras em nome do dinheiro e Kisame queria apenas expôr o sistema ninja hipócrita da Vila Oculta da Névoa, seu lugar de origem.

Uchiha Itachi assassinou todo o seu clã e deixou apenas seu irmão mais novo vivo para vingar a família. Sua atitude foi motivada em função de proteger a Vila Oculta da Folha e Sasuke. Assim como ele, Zetsu também tinha intenção de proteger sua terra.

Diferenças artísticas a parte, Deidara e Sasori têm uma motivação em comum: ambos são extremistas que explodem locais e geram turbulências matando líderes mundiais. Já Orochimaru, um antigo membro, pode ser citado aqui por seus experimentos ilegais em humanos.

Tobi e Madara representam o desejo de impor suas crenças e desejos de ordem mundial sem qualquer tentativa de diálogo. Isso porque acreditavam que suas vontades e direitos eram absolutos para imporem ao mundo inteiro mesmo que isso significasse a morte de várias pessoas.

Incrível como cada um dos integrantes dessa organização representa um motivo de guerra, não é mesmo? Você já tinha reparado nisso? Qual das motivações você acha justificável e qual seu membro da Akatsuki favorito? E quais outras curiosidades você sabe sobre a Akatsuki? Conta pra gente nos comentários!

15 imagens que provam que Game of Thrones seria um excelente anime

Matéria anterior

Esses são os países que sobreviveriam ao aquecimento global

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos