Entretenimento

Ncuti Gatwa, de “Sex Education”, é confirmado como novo Doctor Who

0

O ator Ncuti Gatwa, o Eric da série “Sex Education”, é o novo Doctor Who, segundo a emissora britânica BBC. A afirmação foi feita no último domingo (08/05)

O ator naturalizado escocês tem 29 anos e nasceu em Ruanda, na África. Ele interpretará o personagem após a atriz Jodie Whittaker deixar o papel.

Ncuti Gatwa disse que guarda o segredo de sua escalação há meses. O ator contou, em entrevista à edição 2022 da British Academy Television Awards, que possui esta informação desde fevereiro. Vale lembrar que essa foi a época que começaram a surgir os rumores sobre a sua escalação no seriado.

Segundo o artista, o anúncio oficial foi um grande alívio e felicidade. “Tem sido muito emocional. Quero dizer, acordei chorando e comecei a dançar, estou muito feliz disso finalmente ter vindo à tona. Agora não preciso mais guardar segredos sobre isso, porque sou terrível nisso.”

Ncuti Gatwa fala sobre a emoção de ser o novo Doctor Who

Foto: Divulgação

Na publicação oficial da notícia, divulgada pela BBC, Ncuti afirma “não ter palavras para descrever como está se sentindo”. 

“Este papel e série significam tanto para muitos ao redor do mundo, inclusive para mim, e cada um dos meus antecessores incrivelmente talentosos lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o máximo cuidado”, disse Gatwa. “Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo.”

Ncuti também afirmou que está realizando “um sonho” ao trabalhar com Russell T. Davies, atual roteirista da série. 

“Sua escrita é dinâmica, empolgante, incrivelmente inteligente e efervescente. Um parque de diversões metafórico para um ator. Toda a equipe tem sido muito acolhedora e realmente doam seus corações para a série. (…) Diferente do doutor, eu tenho apenas um coração, mas estou dando o meu por inteiro para essa série”, disse. 

Além de interpretar o novo Doutor, Ncuti Gatwa não abandonou o outro papel que trouxe fama à sua carreira. Sex Education terá uma nova temporada e ele retornará como Eric Effiong no próximo ano. Porém, a nova temporada da série ainda não tem data de estreia na Netflix. 

Barbie: Ncuti Gatwa e Connor Swindells entram para o elenco

Foto: Reprodução

Além de Doctor Who, Ncuti Gatwa, junto com Connor Swindells que também atua em “Sex Education”, se juntou  ao elenco de “Barbie”, filme live-action estrelado por Margot Robbie.

De acordo com o Deadline, a vencedora do Oscar por “Bela Vingança”, Emerald Fennell, também foi confirmada no filme. Os atores Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman, Sharon Rooney, Scott Evans, Ana Cruz Kayne, Ritu Arya e Jamie Demetriou também farão parte do elenco.

Lembrando que Gatwa e Swindells não são os únicos atores de “Sex Education” que estarão no live-action comandado por Greta Gerwig. A atriz Emma Mackey também já foi confirmada na trama.

Além dos artistas mencionados acima, o filme conta com a participação de Ryan Gosling, Issa Rae, Michael Cera, Will Ferrel, Simu Liu, Kate McKinnon, Alexandra Shipp e America Ferrera.

O roteiro foi escrito por Gerwig e Noah Baumbach. A produção já está em andamento. No entanto, os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo.

O filme ainda não tem previsão de estreia.

Jodie Whittaker deixa Doctor Who

Foto: Chris Delmas/ Afp/ Getty Images

A atriz Jodie Whittaker, a primeira mulher a interpretar o papel principal da série de ficção científica “Doctor Who”, deixou o programa.

Desde 2017 a atriz britânica interpreta o personagem que é “um Senhor do Tempo alienígena” que muda de forma. Ela foi a primeira atriz a dar vida ao Doctor Who, que era interpretado por homens desde que o programa estreou na televisão britânica em 1963.

A atriz de 39 anos disse que o papel foi “o melhor emprego que já teve”.

Fonte: G1, Splash, Cinebuzz

Cão ganha emprego de frentista em Barra do Garças (MT)

Matéria anterior

Por que o túmulo de Dobby, de Harry Potter, virou problema em praia britânica?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications