Netflix irá lançar um filme por semana em 2021
Tempo de leitura:2 Minutos, 33 Segundos

Netflix irá lançar um filme por semana em 2021

Embora a Netflix ainda trabalhe com títulos de outras distribuidoras em seu catálogo, a empresa já conta com um significativo acervo de filmes e séries originais que só tende a aumentar. De acordo com um recente anúncio da própria gigante do streaming, em 2021 a Netflix lançará um novo filme toda semana. “Estamos muito entusiasmados com o acúmulo de coisas diferentes”, disse Scott Stuber, o chefe de filmes originais da Netflix, ao Deadline.

Aparentemente o sucesso de produções originais como Para Todos os Garotos que Já Amei e Barraca do Beijo impulsionaram essa motivação produtiva na plataforma. Todavia, essa iniciativa de filmes originais vai além das clássicas comédias românticas adolescentes – gênero que, de acordo com Stuber a Netflix ajudou a reascender. Ao que tudo indica, o serviço explorará estilos variados, que flanarão do romance ao terror. “Esta trilogia Fear Street que temos com a Chernin Entertainment é algo que nunca fomos capazes de fazer antes e já está bem próximo”. Ao contrário do que estamos acostumados a ver, onde há um longo espaço de tempo entre os lançamentos de uma mesma série, a Netflix se propõe a encurtar esse intervalo de espera.

Além disso, apesar de 2020 ter sido um ano um tanto quanto penoso para a área do entretenimento, principalmente no ramo cinematográfico, Stuber ainda relembrou foi um período de muita ação para a Netflix e que estão ansiosos para o que está por vir. “Estou animado com a volta de Zack Snyder ao gênero zumbi em que ele e eu trabalhamos em nossos primeiros dias com Madrugada dos Mortos na Universal, e Army of Dead vai ser divertido. Estou animado com The Harder They Fall, um faroeste com Idris Elba e Regina King e com Jay-Z produzindo e fazendo a música para nós e reinventando esse gênero, e Don’t Look Up com [Adam] McKay e Leo [DiCaprio] e Meryl [Streep] e o elenco de estrelas que ele montou”.

O que esperar dos próximos filmes da Netflix?

Além dos filmes mencionados acima, a agenda de 2021 da Netflix incluirá longas como O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme, A Mulher na Janela, Tick, Tick… Boom! e vários projetos sem título. “Esses são ótimos filmes que nos permitirão fazer muito barulho este ano”, disse Stuber. “Estou emocionado por ter o próximo filme de Jane Campion, ela é alguém que sempre admirei e trabalhar com ela foi um verdadeiro destaque para mim e para a equipe. E Lin-Manuel, por ser a casa de sua estréia na direção, é um grande momento para nós como empresa. É bom voltar no ano novo e sentir que você tem a oportunidade de gerar alguma emoção”.

Segundo o CBR, em 2020, a Netflix gastou aproximadamente US$ 17,3 bilhões de seu orçamento em conteúdo – em grande parte original. Todavia, com a triplicação de seu número de assinantes durante a pandemia, esse foi um investimento coerente que não demorou a ser recompensado. Agora. estamos aqui acompanhando a gigante do streaming colhendo seus frutos. E então, animado para o que está por vir?

Fonte: CBR
Imagens: Netflix.