Curiosidades

7 doces mais estranhos que existem no mundo

0

Quase todas as pessoas possuem seus doces favoritos. Algumas pessoas gostam de coisas mais tradicionais como doce de leite, brigadeiro ou pé de moleque. Enquanto outros gostam de explorar as infinitas opções dos corredores e gondolas de supermercados.

Existem tantos tipos de doces no planeta e cada país possui suas próprias iguarias. Você já imaginou comer um caramelo feito de carne de cordeiro? Ou uma guloseima feita de gelatina de porco? Bom, pensando nisso, hoje, listamos algumas opções de doces interessantes (alguns bem estranhos) de alguns lugares do mundo e que vocês provavelmente nunca ouviram falar. Confiram!

1 – Caramelos de cordeiro

Genghis Khan Caramel Candy 600x450, Fatos Desconhecidos

Na ilha japonesa Hokkaido, o caramelo Genghis Khan é super popular. Ele é feito com carne de cordeiro grelhada. Anteriormente ele era vendido como um prato para ser servido em churrascos. Mas, em 2002, o dono da Sapporo Gourmet Foods desenvolveu a versão em caramelo da guloseima.

2 – Salsagheti

Salsagheti 600x467, Fatos Desconhecidos

Salsagheti é um doce mexicano com sabor doce e picante ao mesmo tempo. Eles são bem famosos no país e é possível encontrá-los nos sabores manga e melancia. Eles são cobertos de pimenta, sal e açúcar. Algumas pessoas gostam de degustá-los derramando um pouco de molho de tamarindo sobre eles. Eles são servidos em festas de aniversários e outras celebrações.

3 – Língua de gato

Kitten Tongue Chocolate 600x388, Fatos Desconhecidos

O Língua de gato é um doce de origem austríaca. Apesar do nome, seu doce não virá coberto por pelos. Na verdade, eles são apenas pequenas barras de chocolate no formato de uma língua de gato. Elas foram produzidas pela primeira vez em 1892, em Viena. Elas ganharam muita popularidade durante as décadas de 1920 e 1930 e se espalharam pelo o mundo. No Brasil, facilmente você encontrará a guloseimas nas prateleiras dos supermercados.

4 – Botan Rice Candy

1200px Botan Rice Candy 600x450, Fatos Desconhecidos

Caso você queria degustar um doce macio com sabor de limão/laranja e não está muito afim de descascá-lo para isso, sem problemas. O embrulho do Botan Rice Candy é feito de papel de arroz comestível. No entanto, caso não queira, você pode simplesmente removê-lo e descartá-lo. O doce é facilmente encontrado em lojas de varejo nos Estados Unidos.

5 – Palitos de almíscar

Big Boss Mighty Musk Sticks 75g 1 500x500, Fatos Desconhecidos

Esse doce é muito popular entre os australianos e neozelandeses e tem aparência de chiclete e um sabor que lembra perfume. Eles são feitos de gelatina e açúcar, com essência almiscarada. Eles se dissolvem na boca e é quase impossível não associar o sabor com a famoso perfume. Apesar de nos parecer estranho, são vendidas cerca de 24 milhões de unidades do produto todos os anos somente na rede de supermercados Woolworths, na Austrália.

6 – Percy Pig

Percy Pig 600x450, Fatos Desconhecidos

Este doce muito popular em todo o Reino Unido é parcialmente feito com gelatina de porco. Muitas pessoas ao experimentarem se encantam com o sabor da guloseima. No entanto, muitas vezes, se tornam resistentes a consumi-lo novamente ao conhecer os ingredientes. O sabor mais consumido é o de framboesa e os pacotes só podem ser comprados na loja de departamentos Marks & Spencer.

7 – Alcaçuz de sal

Salmiakki 600x337, Fatos Desconhecidos

Nem todo doce, às vezes, precisa ser doce. Apesar de isso soar muito estranho, a verdade é que os escandinavos amam um “doce” chamado salmiakki. Ele também é conhecido como alcaçuz salgado. Seu sabor amargo e azedo é adorado por muitas crianças na Escandinávia e na Holanda. Eles podem ser encontrados na forma mais dura ou mole. Frequentemente são usados como complemento e enfeite em taças de sorvete.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 enigmas de infância que já foram respondidos pela ciência

Matéria anterior

O que vai acontecer com a Cersei Lannister em Game of Thrones?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos