• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Novo tratamento de beleza polêmico utiliza órgãos íntimos masculinos

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      20/03/18 às 08h26

A definição rígida de um padrão de beleza faz com que muitos acabem aderindo a procedimentos estéticos caros e até perigosos. Muitos erros já foram cometidos nesse meio e, infelizmente, acabaram deixando marcas permanentes daqueles que se arriscaram a fazê-los. Atualmente esses processos tem se tornado mais seguros e frequentes entre as pessoas, mesmo aquelas sem uma condição financeira elevada.

Mas, com o tempo, acabamos percebendo alguns métodos questionáveis se formarem e, de alguma forma, se tornarem populares. Afinal, algumas pessoas parecem fazer de tudo para se manterem jovens e belas por mais tempo. E, se você acha que já ouviu de tudo, quando o assunto é beleza, pode se preparar para mudar esse pensamento. Recentemente a atriz Cate Blanchett revelou fazer um de seus procedimentos estéticos e a forma com que ele é feito tem chocado as pessoas.

Novo tratamento de beleza

Apesar de ter ficado conhecido como 'rosto de pênis' o nome verdadeiro do procedimento é 'Hollywood EGF Facial'. Aparentemente, tudo começou depois que Sandra Bullock foi procurar por novos procedimentos de rejuvenescimento. Depois de obter um resultado fascinante, outros artistas teriam ido em busca essa fórmula revolucionária, o que resultou na origem do procedimento. Mas, como uma tratamento assim pode ser feito com pênis humanos?

De acordo com o especialista que realiza o procedimento, ele é feito por meio do prepúcio de bebês recém nascidos. Tudo isso, com certeza, acaba de se tornar ainda mais estranho. Mas, para que você possa entender melhor, o prepúcio é retirado do pênis de bebês circuncidados. Que, depois de retirados, tem as suas células estaminais extraídas com o uso de uma centrífuga. E, depois disso, as células são clonadas em laboratório para, só então, darem origem ao produto utilizado para fins estéticos.

Motivações e polêmicas

O EGF gerado por meio do método ajuda na elasticidade e produção de colágeno. O que, consequentemente, trás a aparência rejuvenescida que alguns tanto buscam. E, por mais que tudo isso tenha se tornado polêmico em todo o mundo, esse não é o primeiro caso de um tratamento utilizando prepúcio. A alguns anos atrás, Oprah Winfrey também recebeu o ataque de internautas por auxiliar um procedimento de beleza que possivelmente também utilizaria prepúcio em sua composição.

A notícia tem gerado uma visão negativa, vinda de alguns internautas, apesar de alguns artistas já terem apresentado interesse no procedimento. Mas, depois de entender como é retirado as células do prepúcio dos bebês para aplicar o tratamento, o que você acha disso? Dê a sua opinião aí em baixo.

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+